PARTILHAR

Receita de Doce de leite argentino caseiro

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 1 setembro 2020
Receita de Doce de leite argentino caseiro

Doce de leite é uma delícia que todos conhecemos e popular em vários países, por isso existem vários tipos de doce de leite. Quem já viajou para a Argentina percebeu que o doce de leite argentino é muito popular e um pouco diferente do brasileiro!

Mas qual a diferença do doce de leite argentino e brasileiro? Além da proporção de leite, gordura e açúcar ser diferente, o doce de leite argentino é preparado com bicarbonato de sódio e baunilha (em fava, essência ou extrato). O resultado é um doce de leite mais escuro, cremoso e muito gostoso! O preparo é simples, por isso você pode até preparar seu doce de leite argentino caseiro!

Quer saber como fazer doce de leite argentino fácil? Continue aqui no TudoReceitas e confira o passo a passo em fotos abaixo.

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Cozido, Receitas da Argentina
Ingredientes para fazer Doce de leite argentino caseiro:
Também lhe pode interessar: Doce de leite caseiro com creme de leite
Como fazer Doce de leite argentino caseiro:
1

Coloque o leite numa panela e leve ao fogo médio. Quando começar a ferver adicione o açúcar enquanto mexe, para evitar a formação de grumos.

Receita de Doce de leite argentino caseiro - Passo 1
2

Sem parar de mexer acrescente também a essência de baunilha e o bicarbonato de sódio. Suba o fogo e fique mexendo para dissolver completamente os grãos de açúcar. Quando a mistura começar a ferver, baixe o fogo.

Dica: O bicarbonato de sódio é um ingrediente obrigatório na receita de doce de leite argentino. Além de deixar o doce de leite mais cremoso e denso, faz com que ele fique mais escurinho.

Receita de Doce de leite argentino caseiro - Passo 2
3

Deixe esse preparado de doce de leite caseiro no fogo baixo e mexa de vez em quando ao longo de 1-2 horas, para evitar que o leite ferva e transborde. Durante esse tempo a mistura ficará amarelada e depois começará a escurecer, adquirindo a cor característica do doce de leite.

Dica: Se a preparação começar a ferver retire a penela do fogo por alguns segundinhos, até que diminua de volume.

Receita de Doce de leite argentino caseiro - Passo 3
4

Quando o seu doce de leite caseiro argentino estiver escurinho e espesso, retire do fogo e deixe esfriar. Use em seguida para preparar sobremesas com doce de leite (confira nossas sugestões abaixo) ou reserve num pote bem fechado e armazenado na geladeira até 2 semanas.

Experimente e diga nos comentários o que você achou desta delícia!

Dica: Lembre que o doce de leite ficará um pouco mais espesso após esfriar, por isso retire-o do fogo quando ainda estiver ligeiramente mole.

Receita de Doce de leite argentino caseiro - Passo 4

Se você gostou da receita de Doce de leite argentino caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doce de leite. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas argentinas.

Receitas com doce de leite

Agora que você sabe como fazer doce de leite argentino em sua casa, não deixe de preparar maravilhosas receitas de sobremesas com ele! Este doce de leite cremoso pode ser usado do mesmo jeito que o doce de leite brasileiro. Confira nossas sugestões de receitas com doce de leite:

Suba a sua foto de Receita de Doce de leite argentino caseiro

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Doce de leite argentino caseiro
1 de 5
Receita de Doce de leite argentino caseiro

Voltar ao topo da página ↑