Partilhar

Receita de Entrecôte grelhado

 
Por Montse Morote Ortega. 28 outubro 2020
Receita de Entrecôte grelhado

Se você é amante da carne, vai gostar de saber o que é entrecôte bovino e como fazer entrecôte bovino para apreciar verdadeiramente o sabor desta peça. Continue aqui no TudoReceitas porque vamos lhe contar tudinho sobre essa carne de primeira!

Também chamado de filé de costela e bife ancho, o entrecôte se encontra no quarto traseiro do boi e é a continuação do contrafilé. A melhor forma de cozinhar entrecôte é na grelha, com fogo forte. Rende um prato de carne muito simples, mas com alguns truques para que a carne fique suculenta e rica em sabor.

Uma das coisas mais importantes na preparação de uma boa receita de entrecôte grelhado é que a carne deve ser de boa qualidade. Neste caso, vamos prepará-lo numa grelha no fogão, pois é mais prático para quem não pode assar no churrasco. Confira abaixo todo o passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 10m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Na grelha, Receitas da Argentina
Ingredientes para fazer Entrecôte grelhado:
Também lhe pode interessar: Bife ancho grelhado com legumes
Como fazer Entrecôte grelhado:
1

A primeira coisa a fazer é retirar a carne da geladeira e deixá-la na bancada por uns 20-30 minutos, para que pegue a temperatura ambiente. Isso é imprescindível para conseguir uma carne suculenta!

Dica: O bife entrecôte é mais suculento se não estiver congelado. No entanto, se você quiser usar ele congelado, deixe descongelando na geladeira durante a noite. Depois retire e deixe em temperatura ambiente até estar completamente descongelado.

Receita de Entrecôte grelhado - Passo 1
2

Leve ao fogo alto uma grelha ou placa antiaderente. Para garantir que a carne não gruda, se quiser adicione um pouco de azeite de oliva. Quando a grelha estiver bem quente coloque 2 bifes de entrecôte para grelhar.

Dica: Grelhe apenas 2 bifes de cada vez, para evitar baixar a temperatura da grelha.

Receita de Entrecôte grelhado - Passo 2
3

Deixe selar o entrecôte por 2-3 minutos no fogo alto e sem mexer nele. Após esse tempo, vire e deixe mais alguns minutos.

Dica: O tempo que leva para grelhar entrecôte depende do seu gosto pessoal: deixe por mais 1 minuto para uma carne mal passada ou deixe por mais 3-4 minutos para uma carne bem passada.

Receita de Entrecôte grelhado - Passo 3
4

Retire a carne com uma pinça, para evitar fazer furos nela. Tempere com sal entrefino ou em flocos e deixe descansar por alguns minutos, para que os sucos assentem e ela pegue o sabor do sal.

Receita de Entrecôte grelhado - Passo 4
5

Está pronto seu maravilhoso entrecôte perfeito grelhado de um jeito simples! Se quiser preparar um molho para entrecôte grelhado, recomendamos o molho de mostarda para carne. Sirva com acompanhamento a gosto e bom apetite!

Procurando mais receitas de carne grelhada? Veja como fazer:

Receita de Entrecôte grelhado - Passo 5

Se você gostou da receita de Entrecôte grelhado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas argentinas.

Suba a sua foto de Receita de Entrecôte grelhado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Entrecôte grelhado
1 de 6
Receita de Entrecôte grelhado

Voltar ao topo da página