Partilhar

Receita de Bolo de carne moída no forno

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 25 maio 2020
Receita de Bolo de carne moída no forno

Alguma vez preparou um bolo de carne, também chamado de rocambole de carne moída? Essa é uma excelente pedida para receber amigos e família em casa para o almoço ou jantar, sobretudo porque rende muito e facilmente agrada a todos!

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer bolo de carne moída passo a passo em fotos com temperos fáceis. Garantimos que essa não é uma receita que exige muito tempo ou experiência na cozinha: com os ingredientes certos e alguns truques simples você terá uma receita de bolo de carne moída no forno maravilhosa para surpreender todos! Confira abaixo os detalhes.

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Bolo de carne moída recheado
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Preaqueça o forno nos 190-200ºC e leve ao fogo uma frigideira com o óleo ou azeite. Quando o óleo estiver quente adicione a cebola picada e refogue por 2-3 minutos, mexendo de vez em quando, até ficar macia e começar a dourar.

Dica: Você também pode adicionar a cebola crua nesta receita com carne moída, porém refogar ela ajuda a conseguir mais sabor na carne.

Receita de Bolo de carne moída no forno - Passo 1
2

Bata o ovo num bowl e adicione a cebola refogada e os restantes ingredientes: o shoyu ou molho inglês, a aveia, metade do molho de tomate ou molho barbecue, a salsinha, o sal e a carne moída. Misture tudo com as mãos até obter uma massa de carne moída consistente.

Receita de Bolo de carne moída no forno - Passo 2
3

Coloque a carne moída sobre uma folha de papel manteiga e modele num formato alongado, como na foto. Encaixe a carne com o papel manteiga numa forma de pão ou de bolo inglês ou simplesmente coloque numa assadeira. Pincele o restante molho de tomate ou molho barbecue na carne, para ficar mais saborosa e apetitosa.

Dica: Se você quiser pode cobrir o bolo de carne com fatias de bacon.

Receita de Bolo de carne moída no forno - Passo 3
4

Leve para assar no forno nos 190-200ºC por 1 hora ou até dourar, sem cobrir com papel alumínio. Depois retire e reserve por 5 minutos, para que os sucos assentem e para que o bolo de carne moída assado fique mais consistente. Depois fatie e sirva acompanhado de, por exemplo, batata gratinada com queijo e salada. Bom apetite!

Procurando mais receitas com carne moída assada? Veja estas sugestões:

Receita de Bolo de carne moída no forno - Passo 4

Se você gostou da receita de Bolo de carne moída no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne moída.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de carne moída no forno

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de carne moída no forno

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolo de carne moída no forno
1 de 5
Receita de Bolo de carne moída no forno

Voltar ao topo da página