Receita de Feijão tropeiro mineiro fácil

Receita de Feijão tropeiro mineiro fácil

Nesta receita que compartilho no TudoReceitas eu indico para você como fazer feijão tropeiro mineiro de um jeito fácil e passo a passo. Assim não tem como errar no preparo deste prato tão tradicional e gostoso! Para seu feijão tropeiro ficar bem gostoso, acrescente tudo o que vai na receita de tropeiro mineiro: feijão, linguiça, bacon, ovo, couve e dedo de moça, tal como ensino a fazer abaixo. Confira e delicie-se com esta comida mineira!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Panela de pressão, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque o feijão em uma panela de pressão, tampe e coloque no fogo. Depois que começar a ferver conte 15 minutos, desligue o fogo, tire o ar e reserve o feijão. É nessa hora que os ovos também devem ser cozidos.

2

Enquanto isso corte o bacon em cubos e a calabresa em rodelas. Frite até dourar, retire e reserve.

3

Faça o 'mise en place' com os outros ingredientes desta receita de feijão tropeiro mineiro fácil, ou seja, prepare todos cortando em rodelas ou picando. Assim fica mais prático preparar.

4

Para o preparo do feijão tropeiro, em uma panela adequada refogue a cebola e o alho até a cebola ficar translúcida.

5

Depois vá acrescentando os demais ingredientes na seguinte ordem: coloque o pimentão refogando até murchar, em seguida acrescente a pimenta dedo de moça e, na sequência, coloque a calabresa e o bacon.

6

O passo seguinte desta receita de feijão tropeiro mineiro fácil é colocar a couve, refogar mais um pouco e acertar o sal e a pimenta. Acrescente o cheiro verde e o feijão mexendo devagar, para não amassar.

7

Coloque a farinha aos poucos e vá misturando até ficar bem misturada aos ingredientes.

8

Por fim corte os ovos cozidos em rodelas e distribua sobre o feijão. Está pronto para servir!

9

Prontinho seu feijão tropeiro mineiro fácil! Desfrute desta delícia acompanhando com, por exemplo, bisteca suína frita e arroz branco simples. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou!

No TudoReceitas você encontra mais receitas de tropeiro mineiro. Confira estas sugestões:

  • Feijão tropeiro simples;
  • Feijão verde tropeiro;
  • Baião de dois com feijão de corda.
10

Arroz branco e bisteca suína é um bom acompanhamento para o feijão tropeiro. Experimente e bom apetite!!

Se você gostou da receita de Feijão tropeiro mineiro fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.