Pudins e flans

Receita de Flan de queijo light

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 3 agosto 2017
Receita de Flan de queijo light

Todo o mundo gosta de uma sobremesa no final de uma refeição, certo? No entanto, na maioria das vezes, a galera fica se sentido mal devido ao excesso de açúcar e gordura típico das sobremesas. Se esse é o seu caso, termine sua refeição sem peso na consciência com esse flan de queijo light, preparado de uma forma muito fácil, simples e, claro, baixo em calorias! Experimente esta delícia, seguindo o passo a passo do TudoReceitas.

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, No forno

Ingredientes para fazer Flan de queijo light:

Como fazer Flan de queijo light:

1

Antes de nada reúna todos os ingredientes necessários para esta deliciosa receita de flan de queijo light. Desta forma o modo de preparação será muito mais simples, porque terá tudo à mão.

Receita de Flan de queijo light - Passo 1
2

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea, ou seja, bem lisa e cremosa.

Dica: Se preferir, pode usar o mixer de mão.

Receita de Flan de queijo light - Passo 2
3

Coloque a mistura de flan de queijo em uma forma para assar e, com a ajuda de papel alumínio, tampe perfeitamente para que a coação seja mais rápida.

Receita de Flan de queijo light - Passo 3
4

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Coloque a sua sobremesa no forno por aproximadamente 90 minutos. No final desse tempo, com a ajuda de um palito, pique o centro do flan para ter a certeza de que está perfeitamente assado e retire do forno.

Receita de Flan de queijo light - Passo 4
5

Desenforme o seu flan de queijo light e coloque na geladeira até ficar geladinho. Sirva em fatias e desfrute desta sobremesa ligeira! Se gostar, pode acompanhar com chá. Bom apetite!

Está procurando outras receitas de sobremesas? No TudoReceitas poderá acessar uma grande variedade de receitas. Estas são algumas das minhas preferidas:

Dica: Gostou desta receita? Então experimente, avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado.

Receita de Flan de queijo light - Passo 5

Se você gostou da receita de Flan de queijo light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.

Suba a sua foto de Receita de Flan de queijo light

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Flan de queijo light