Partilhar

Receita de Frango à passarinho de boteco

Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 6 fevereiro 2019
Receita de Frango à passarinho de boteco

O frango à passarinho é uma das melhores pedidas quando falamos em comida de boteco, não é mesmo? Este petisco gostoso anima a happy hour e pode também ser preparado em casa facilmente para garantir uma refeição descontraída.

Se você está querendo saber como fazer frango a passarinho continue aqui no TudoReceitas. Descubra abaixo todas as dicas para conseguir um frango à passarinho sequinho e crocante do jeito que todo o mundo gosta! Siga o passo a passo da nossa receita de frango à passarinho de boteco e delicie-se com este petisquinho gostoso.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com cerveja, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Frango à passarinho frito
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Como temperar frango para fritar? Coloque o frango cortado numa tigela e misture com 4 alhos amassados, o cheiro verde, o suco de limão e o tempero baiano. Deixe por 20-30 minutos para pegar o sabor.

  • O tempero baiano geralmente inclui cominho, mostarda, pimenta do reino, coentro, colorau, sal, orégano, louro e pimenta calabresa. Se você quiser pode substituir ele por outro tempero ao seu gosto ou usar simplesmente sal e pimenta do reino.

Dica: Outra opção é usar nesta receita apenas um tipo de peça de frango, como pernas de frango, coxinha ou asinha.

Receita de Frango à passarinho de boteco - Passo 1
2

Noutro recipiente junte os ingredientes para fazer o frango a passarinho empanado: misture a farinha de trigo com o orégano e o fermento. Adicione no frango e misture muito bem com as mãos, para envolver o frango completamente.

Receita de Frango à passarinho de boteco - Passo 2
3

Esquente o óleo numa panela alta, para evitar respingar. Quando o óleo estiver bem quente adicione as peças de frango temperado e empanado e deixe fritar até dourar - cerca de 15 minutos.

Dica: Se o óleo respingar muito durante a fritura significa que esquentou demasiado. Baixe um pouco o fogo.

Receita de Frango à passarinho de boteco - Passo 3
4

Depois de fritar bem, retire os pedaços de frango e coloque escorrendo o excesso de óleo em um prato com papel toalha. Este passo é importante para garantir um frango à passarinho crocante e sequinho.

Receita de Frango à passarinho de boteco - Passo 4
5

Corte os restantes alhos em lâminas e frite no óleo também. Sirva estes alhos crocantes com seu frango à passarinho frito e, se quiser, acompanhe com mandioca frita e molho de alho para churrasco. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Agora que você sabe fazer sua porção de frango a passarinho, confira também estas receitas de comidinhas de boteco deliciosas:

Receita de Frango à passarinho de boteco - Passo 5

Se você gostou da receita de Frango à passarinho de boteco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Frango à passarinho de boteco

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Frango à passarinho de boteco

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
juliana
oi galera, quero somente agradecer por essa receita de frango à passarinho delicioso que vocês compartilharam! fiz do jeito indicado, usei o tempero baiano e ficou uma delícia!! suculento por dentro e crocante por fora, muito bom mesmo!!!
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Juliana, que bom que você gostou da nossa receita de frango a passarinho crocante! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando e dizendo o que você pensa das nossas receitas 🙂
A sua avaliação:
Maria da Graça Mello Dias
Adorei !
Nídia do Carmo (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Maria da Graça!

Que bom que gostou dessa receita. Seu frango saiu tão bem quanto esse? Gostaríamos que partilhasse uma fotografia conosco da próxima vez :)

Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
Nelson Ferreira
Podem fazer esta receita de frango à passarinho de boteco sem erro porque fica incrível! O tempero baiano é opcional mas fica melhor com ele. Experimentem!

Receita de Frango à passarinho de boteco
1 de 6
Receita de Frango à passarinho de boteco

Voltar ao topo da página