Peito de frango

Receita de Frango com amêndoas e pimentão

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 6 julho 2017
Receita de Frango com amêndoas e pimentão

O frango é uma das proteínas que se utilizar em uma grande variedade de pratos, uma vez, que combina tanto com sabores doces como salgados. É uma das carnes mais acessíveis em todo mundo e também mais econômicas, daí o seu uso na cozinha aumentou bastante nos últimos anos. Uma das outras vantagens deste tipo de carne é que é mais saudável. Nesta ocasião trago para você uma deliciosa receita, utilizando esta proteína rica, combinada com o delicioso e crocante sabor de amêndoas, que dará um toque fenomenal, trata-se de um fabuloso frango com amêndoas e pimentão, misturado como algumas verduras, como a jicama. Este prato é ideal para conseguir que os mais pequenos consumam este tipo de alimentos tão benéficos para eles e que tanto frequentemente eles rejeitam. Assim, fique com o TudoReceitas e descubra como preparar este peito de frango que seguramente o encantará.

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Estufado
Ingredientes para fazer Frango com amêndoas e pimentão:
  • Estufado:
  • Para molho:
Também lhe pode interessar: Frango com mel e amêndoas
Como fazer Frango com amêndoas e pimentão:
1

O primeiro passo para confeccionar este prato de frango com amêndoas e pimentão é juntar todos os ingredientes necessários.

Receita de Frango com amêndoas e pimentão - Passo 1
2

Comece esta receita, temperando os cubos de frango com pimenta do reino e sal.

Receita de Frango com amêndoas e pimentão - Passo 2
3

De seguida, coloque o frango em uma frigideira com azeite pré-aquecido e deixe que cozinhe, Uma vez, pronto retire da frigideira e reserve por um momento.

Receita de Frango com amêndoas e pimentão - Passo 3
4

Agora, pegue no aipo, na vagem, na jicama e no pimentão e corte; o aipo em pedaços pequenos de aproximadamente 3 mm, a vagem corte na diagonal em três partes cada e o pimentão corte em pedaços na vertical com 3mm de de largura, descasque e corte a jicama em pedaços pequenos. Reserve.

Receita de Frango com amêndoas e pimentão - Passo 4
5

Pegue nas verduras e coloque-as para fritar na mesma frigideira com azeite em que se cozinhou o frango. Salteie até que a cebola fique transparente.

Receita de Frango com amêndoas e pimentão - Passo 5
6

Para seguir com a preparação do frango, pegue em uma panela, coloque uma xícara de água e leve ao fogo para levantar fervura. Quando levantar fervura, retire do fogo e dissolva todos os ingredientes do molho, que são: a farinha de milho, o caldo de frango, o açúcar, e o molho de soja; misture até se integrarem todos os ingredientes.

Receita de Frango com amêndoas e pimentão - Passo 6
7

Uma vez, pronta a verdura, adicione o molho que acabou de preparar e misture muito bem, para que se incremente. Deixe cozinhar os vegetais no molho a fogo médio, até que espesse um pouco.

Receita de Frango com amêndoas e pimentão - Passo 7
8

Agora, que o molho espessou, adicione as amêndoas filetadas e o frango. Misture novamente para incrementar todos os ingredientes e deixe que cozinhe mais cinco minutos mais.

Receita de Frango com amêndoas e pimentão - Passo 8
9

Passado este tempo, o frango com amêndoas e pimentão está pronto! Pode acompanhar com um arroz branco. Como pode verificar este prato de frango que preparou é uma receita fácil, rápida e deliciosa, com um contraste de sabores e texturas que surpreenderá os seus convidados. Se procura outras receitas de frango, confira as sugestões:

Se curtiu esta receita, experimente, avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Receita de Frango com amêndoas e pimentão - Passo 9

Se você gostou da receita de Frango com amêndoas e pimentão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.

Suba a sua foto de Receita de Frango com amêndoas e pimentão

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Frango com amêndoas e pimentão