Doces e geleias

Receita de Geleia salgada de pera

 
Patti Sunflower
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. 20 fevereiro 2020
Receita de Geleia salgada de pera

Essa geleia vai deixar todo mundo na sua casa doido! Misturinha de doce com salgado que fica perfeita numa fatia de pão ou numa pizza junto com queijo gorgonzola e nozes. Ela é bem fácil de fazer, com ingredientes simples que todo mundo tem em casa porém, quando é servida, faz qualquer prato parecer super chique.

Pronto para impressionar seus convidados? Então vem aqui comigo no TudoReceitas que conto o passo a passo como fazer esta receita de geleia salgada de pera!

6 convidados 30m Entrada Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido

Ingredientes para fazer Geleia salgada de pera:

Também lhe pode interessar: Geleia de abacaxi

Como fazer Geleia salgada de pera:

1

Comece sua geleia de pera caramelizando a cebola numa panela junto com o azeite. Deixe em fogo médio e fique de olho, para não queimar.

Receita de Geleia salgada de pera - Passo 1
2

Junte então o restante dos ingredientes: a pera, o vinagre, o açúcar mascavo e o sal. Abaixe o fogo e cozinhe por uns 25 minutos, mexendo vez ou outra.

Receita de Geleia salgada de pera - Passo 2
3

Após 25 minutos cozinhando sua geleia vai ficar parecida com a da foto, pedaçuda e cremosa. Desligue o fogo e passe sua geleia para um pote esterilizado e bem vedado. Deixe que esfrie lá dentro, com o pote já fechado (isso criará um vácuo natural).

Receita de Geleia salgada de pera - Passo 3
4

Guarde esta geleia salgada de pera em um local escuro e seco por meses. Assim que abrir ela, você deve colocar na geladeira e consumir em até 1 semana. Ela super combina com pão, para servir de entradinha, pode ser colocada numa pizza junto com queijo gorgonzola e nozes, e muito mais. Experimente e bom apetite!

Procurando receitas salgadas com pera? Veja estas sugestões:

Receita de Geleia salgada de pera - Passo 4

Se você gostou da receita de Geleia salgada de pera, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.

Suba a sua foto de Receita de Geleia salgada de pera

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Geleia salgada de pera