Partilhar

Receita de Guiozas de carne

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. 4 janeiro 2016
Receita de Guiozas de carne

As guiozas (gyozas é nome original) são as famosas empadas japonesas, que podem ser recheadas com qualquer proteínas, porco, boi, camarão, frango, etc. O melhor destas empadas é que podem ser feitas ou a vapor ou fritas em óleo, para obter uma textura mais crocante. As guiozas de carne são realmente fantásticas e são muito populares nos restaurantes de comida oriental.

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Frito
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Guioza de frango
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer nossa receita é preparar e organizar todos os ingredientes. A massa para guiozas pode ser comprada numa loja de proturos orientais.

Receita de Guiozas de carne - Passo 1
2

Ponha as carnes, o gengibre cortado finamente, o molho inglês, a pasta de alho, o alho-poró e o orégano num recipiente. Misture bem todos os ingredientes para fazer as nossas guiozas de carne.

Receita de Guiozas de carne - Passo 2
3

Coloque um pouco de água num outro recipiente, isto servirá para molhar as bordas da massa e fechar as guiozas. Para facilitar a montagem coloque todos os ingredientes perto, as massa das guiozas o recheio que fez no passo anterior e a água.

Receita de Guiozas de carne - Passo 3
4

Com a ajuda de uma colher de sobremesa adicione um pouco do recheio das guiozas de carne. Em seguida, com a ponta dos dedos molhe as extremidade da massa como mostramos na fotografia.

Receita de Guiozas de carne - Passo 4
5

Feche as empadas japonesas como mostramos na imagem, não se esqueça que umedecemos um pouco as borcas da massa para que esta se feche melhor e o recheio não saia.

Receita de Guiozas de carne - Passo 5
6

O ideal é que consiga fazer a forma das guiozas como encontra nos restaurantes. Esta forma tão típica pode ser feita com as suas mãos, tendo muito cuidado para evitar que a massa se rasgue. As diferentes formas também podem ajudar a distinguir as guiozas caso faça diferentes recheios. Falando nisso veja também a nossa receita de guiozas de frango.

Receita de Guiozas de carne - Passo 6
7

Para fazer esta outra forma de guioza de carne só tem que fechar a empada como se fosse uma bolsa e em seguida girar para fechar as pontas.

Receita de Guiozas de carne - Passo 7
8

Assim que tiver todas as guiozas japonesas feitas e fechadas vamos avançar com a cocção das mesmas.

Receita de Guiozas de carne - Passo 8
9

No nosso caso, vamos fritar a guiozas, assim sendo, deve colocar uma frigideiras em fogo médio acrescentando um pouco de óleo de girassol.

Receita de Guiozas de carne - Passo 9
10

Assim que a frigideir estiver quente junte as guiozas e cozinhe até ver que ficam douradas. O centro deve ficar suculento e a massa deve ficar ligeiramente corcante.

Receita de Guiozas de carne - Passo 10
11

Ajude a remover o excesso de gordura das guiozas deixando-as repousar sobre um pouco de papel de cozinha.

Receita de Guiozas de carne - Passo 11
12

Sirva esta iguaria japonesa como entrada ou guarnição de qualquer prato. Se preferir também pode comê-las apenas acompanhadas de um molho agridoce de limão ou um molho de gengibre e soja. As guiozas de carne podem ser conservadas no freezer e fazê-las quando quiser e não se esqueça que também as pode fazer ao vapor, desse modo serão ainda mais saudáveis. Se gostou desta receita ou tem alguma dúvida não hesite em dizer-nos através dos comentários.

Receita de Guiozas de carne - Passo 12

Se você gostou da receita de Guiozas de carne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros aperitivos e petiscos.

Suba a sua foto de Receita de Guiozas de carne

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Guiozas de carne

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Guiozas de carne
1 de 13
Receita de Guiozas de carne

Voltar ao topo da página