Quinoa

Receita de Hambúrguer de quinoa com aveia

Alexandre Rasteiro
Por Alexandre Rasteiro, cozinheiro de primeira viagem. 6 maio 2016
Receita de Hambúrguer de quinoa com aveia

A comida vegetariana não precisa de ser chata e, para provar isso mesmo, no TudoReceitas.com ensinamos você a fazer hambúrguer de quinoa com aveia, um prato delicioso e nutritivo! A quinoa é um grão rico em fibra e proteína, com um sabor muito agradável e uma textura ligeiramente crocante. Para aprender como fazer esta receita de hambúrguer vegetariano, confira abaixo os ingredientes e passo a passo.

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Frito

Ingredientes para fazer Hambúrguer de quinoa com aveia:

Também lhe pode interessar: Hambúrguer de quinoa vegano

Como fazer Hambúrguer de quinoa com aveia:

1

Antes de fazer esta receita vegan, o primeiro passo é juntar todos os ingredientes. O molho chimichurri é um tipo de molho tradicional da Argentina. Você encontra à venda no mercado mas, se quiser, pode seguir o passo a passo da receita de chimichurri caseiro.

Receita de Hambúrguer de quinoa com aveia - Passo 1
2

Em uma panela com água fervente, adicione a quinoa e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos. Após esse tempo, escorra e reserve.

Dica: Antes de cozinhar a quinoa, é importante lavá-la muito em com água corrente, e usando uma peneira.

Receita de Hambúrguer de quinoa com aveia - Passo 2
3

Após o tempo indicado, o passo seguinte deste hambúrguer de quinoa com aveia é misturar a quinoa cozinhada com a aveia e a farinha.

Receita de Hambúrguer de quinoa com aveia - Passo 3
4

Depois, adicione o molho chimichurri, que servirá de tempero junto com um pouco de sal e pimenta. Misture bem e adicione um pouco de água, para que a massa fique suave e fácil de modelar.

Na Colômbia, o chimichurri é preparado de um jeito um pouco diferente, por isso confira nossa receita do chimichurri colombiano.

Receita de Hambúrguer de quinoa com aveia - Passo 4
5

Modele os hambúrgueres de quinoa e cozinhe em uma frigideira com um pouco de óleo. Cozinhe em fogo médio até que estejam dourados, aproximadamente 5 minutos de cada lado.

Receita de Hambúrguer de quinoa com aveia - Passo 5
6

Depois de cozinhar, pode servir e desfrutar deste delicioso hambúrguer de quinoa com aveia! Esta receita é excelente para acompanhar com brócolis gratinado light e salada de espinafre e pera. Bom apetite!

Dica: Se você gostou desta receita com quinoa, se tem dúvidas ou sugestões, deixe um comentário.

Receita de Hambúrguer de quinoa com aveia - Passo 6

Se você gostou da receita de Hambúrguer de quinoa com aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.

Suba a sua foto de Receita de Hambúrguer de quinoa com aveia

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Cintia
Vou fazer sim! Obrigada por responder! ????
Cintia
Olá, boa noite!! Tenho duas dúvidas! Gostaria de saber se posso substituir nesta receita a farinha de trigo pela farinha de arroz?! Vai dar a "liga" necessária??
E este molho chimichurri que vc fala, é aquela mistura de temperos, mas todos em pedacinhos, desidratados?? Ou é líquido?? Obrigada.....te aguardo.....super beijo...
Nélia Oliveira
Oi Cintia. Sim, pode substituir a farinha de trigo, pela farinha de arroz. O molho chimichurri, você pode usar desidratado ou líquido. Depois diga como ficou ;)
1 de 7
Receita de Hambúrguer de quinoa com aveia