Partilhar

Receita de Hambúrguer de quinoa vegano

Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. 15 novembro 2017
Receita de Hambúrguer de quinoa vegano

Cada vez mais pessoas procura receitas saudáveis e nutritivas. Algumas dessas pessoas deixam de consumir carne e começam substituindo esse alimento por proteínas vegetais, como é o caso da quinoa. No TudoReceitas ensinamos você a fazer esta receita de hambúrguer de quinoa vegano, preparado com quinoa, couve-flor, farinha de grão-de-bico, farinha de amêndoas e outros ingredientes que respeitam a alimentação saudável e vegana. Confira todos os detalhes e experimente!

2 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Hambúrguer de quinoa vegan
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer esta receita vegana é cortar a couve-flor em pedaços e colocar em uma assadeira. Tempere com azeite de oliva e 1 colher de chá de ras el hanout e leve ao forno a 180ºC por 30 minutos, ou até observar que está macia.

Dica: O ras el hanout é uma mistura de especiarias marroquina que inclui vários tipos de pimentas, cravinho da Índia, cominho, canela, açafrão, gengibre e sal.

Receita de Hambúrguer de quinoa vegano - Passo 1
2

Enquanto a assa a couve-flor, hidrate os tomates em água quente e cozinhe a quinoa com água abundante por 10 minutos, depois escorra e reserve. Triture a couve-flor até ficar com uma consistência semelhante à da quinoa, junte o alho e os tomates e volte a bater.

Dica: Não se esqueça de lavar muito bem a quinoa antes de a cozinhar.

Receita de Hambúrguer de quinoa vegano - Passo 2
3

Numa tigela grande misture a quinoa com a couve-flor. Para dar o ponto adicione a farinha de grão-de-bico e a farinha de amêndoas pouco a pouco e acerte o sabor com sal e pimenta a gosto. Deixe a massa repousar na geladeira por algumas horas, para que fique mais consistente.

Receita de Hambúrguer de quinoa vegano - Passo 3
4

Depois do passo anterior modele os hambúrgueres de quinoa veganos e cozinhe em uma frigideira com um pouco de óleo, numa prancha ou no forno, até dourarem de ambos os lados. Sirva acompanhados de salada de milho verde e bom apetite!

E aí, o que achou desta receita? Se gostou, experimente também preparar hambúrguer de quinoa com aveia e hambúrguer vegano de feijão.

Receita de Hambúrguer de quinoa vegano - Passo 4

Se você gostou da receita de Hambúrguer de quinoa vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.

Suba a sua foto de Receita de Hambúrguer de quinoa vegano

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Hambúrguer de quinoa vegano

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
lanne
gostei da receita!👏

Receita de Hambúrguer de quinoa vegano
1 de 5
Receita de Hambúrguer de quinoa vegano

Voltar ao topo da página