PARTILHAR

Receita de Hambúrguer de quinoa vegano

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 15 novembro 2017
Receita de Hambúrguer de quinoa vegano

Cada vez mais pessoas procura receitas saudáveis e nutritivas. Algumas dessas pessoas deixam de consumir carne e começam substituindo esse alimento por proteínas vegetais, como é o caso da quinoa. No TudoReceitas ensinamos você a fazer esta receita de hambúrguer de quinoa vegano, preparado com quinoa, couve-flor, farinha de grão-de-bico, farinha de amêndoas e outros ingredientes que respeitam a alimentação saudável e vegana. Confira todos os detalhes e experimente!

2 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Ingredientes para fazer Hambúrguer de quinoa vegano:
Também lhe pode interessar: Hambúrguer de quinoa vegan
Como fazer Hambúrguer de quinoa vegano:
1

O primeiro passo para fazer esta receita vegana é cortar a couve-flor em pedaços e colocar em uma assadeira. Tempere com azeite de oliva e 1 colher de chá de ras el hanout e leve ao forno a 180ºC por 30 minutos, ou até observar que está macia.

Dica: O ras el hanout é uma mistura de especiarias marroquina que inclui vários tipos de pimentas, cravinho da Índia, cominho, canela, açafrão, gengibre e sal.

Receita de Hambúrguer de quinoa vegano - Passo 1
2

Enquanto a assa a couve-flor, hidrate os tomates em água quente e cozinhe a quinoa com água abundante por 10 minutos, depois escorra e reserve. Triture a couve-flor até ficar com uma consistência semelhante à da quinoa, junte o alho e os tomates e volte a bater.

Dica: Não se esqueça de lavar muito bem a quinoa antes de a cozinhar.

Receita de Hambúrguer de quinoa vegano - Passo 2
3

Numa tigela grande misture a quinoa com a couve-flor. Para dar o ponto adicione a farinha de grão-de-bico e a farinha de amêndoas pouco a pouco e acerte o sabor com sal e pimenta a gosto. Deixe a massa repousar na geladeira por algumas horas, para que fique mais consistente.

Receita de Hambúrguer de quinoa vegano - Passo 3
4

Depois do passo anterior modele os hambúrgueres de quinoa veganos e cozinhe em uma frigideira com um pouco de óleo, numa prancha ou no forno, até dourarem de ambos os lados. Sirva acompanhados de salada de milho verde e bom apetite!

E aí, o que achou desta receita? Se gostou, experimente também preparar hambúrguer de quinoa com aveia e hambúrguer vegano de feijão.

Receita de Hambúrguer de quinoa vegano - Passo 4

Se você gostou da receita de Hambúrguer de quinoa vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.

Suba a sua foto de Receita de Hambúrguer de quinoa vegano

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
lanne
gostei da receita!👏
Receita de Hambúrguer de quinoa vegano
1 de 5
Receita de Hambúrguer de quinoa vegano

Voltar ao topo da página ↑