Queijos

Receita de Melhor cream cheese caseiro

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 25 novembro 2020
Receita de Melhor cream cheese caseiro

O cream cheese (queijo cremoso) é um ingrediente muito versátil pode ser usado tanto no preparo de receitas doces quanto de receitas salgadas. Felizmente é possível fazer cream cheese caseiro de um jeito muito fácil e com poucos ingredientes, mas você deve ser paciente, já que o preparo precisará ser armazenado por 24 a 72 horas para ficar na consistência certa. No entanto, como referimos, o processo é muito simples e, com as quantidades de ingredientes indicadas abaixo, você conseguirá obter aproximadamente 180 gramas de queijo cremoso caseiro.

Esta receita de queijo cremoso caseiro que apresentamos aqui no TudoReceitas é, provavelmente, o melhor cream cheese caseiro porque é preparado com apenas 2 ingredientes: sal e iogurte natural. Neste caso aconselhamos usar iogurte natural ou iogurte grego e sem adição de açúcar, porque afeta o sabor do queijo cremoso, não use iogurte batido também porque pode afetar a consistência; o sal pode ser marinho ou sal de mesa.

Agora que você conhece estas dicas, confira abaixo todos os detalhes de como fazer cream cheese com iogurte natural e experimente!

4 convidados 24h Café da manhã Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção

Ingredientes para fazer Melhor cream cheese caseiro:

Também lhe pode interessar: Cream cheese

Como fazer Melhor cream cheese caseiro:

1

Primeiramente coloque todo o iogurte numa vasilha.

Receita de Melhor cream cheese caseiro - Passo 1
2

Em seguida adicione o sal no iogurte. Poderá usar sal marinho (sal grosso), sal de mesa (sal fino) ou outro tipo de sal da sua preferência.

Receita de Melhor cream cheese caseiro - Passo 2
3

Misture bem para incorporar o sal no iogurte.

Receita de Melhor cream cheese caseiro - Passo 3
4

Abra um pano prato, um tecido de algodão limpo ou um tecido para queijo artesanal (morim) sobre um coador e coloque aí o iogurte. Encaixe o coador sobre uma tigela, para coletar o líquido que irá escorrer do iogurte através do pano.

Receita de Melhor cream cheese caseiro - Passo 4
5

Junte as pontas do tecido e torça um pouco, para que ele não se abra. Reserve por, pelo menos, 24 horas em temperatura ambiente ou na geladeira, se a temperatura ambiente for quente. Após esse tempo confira a consistência e, se ainda estiver mole, reserve por mais 12-24 horas.

Receita de Melhor cream cheese caseiro - Passo 5
6

Após esse tempo o iogurte terá escorrido seu líquido e estará mais espesso, tendo agora consistência de queijo cremoso. Descarte esse líquido e transfira o preparado para um pote de vidro.

Receita de Melhor cream cheese caseiro - Passo 6
7

Está pronto seu queijo cremoso caseiro com 2 ingredientes! Use em seguida para espalhar no pão e torradinhas ou para preparar estas nossas receitas com cream cheese:

Receita de Melhor cream cheese caseiro - Passo 7

Se você gostou da receita de Melhor cream cheese caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Queijos.

Como fazer cream cheese com leite

O cream cheese/queijo cremoso que ensinamos a preparar acima é muito fácil de fazer e o melhor é que pode ser usado no preparo de uma grande variedade de pratos. No entanto, se você não tem iogurte, pode fazer um delicioso cream cheese caseiro com leite. Você só precisará de vinagre branco ou limão e sal:

  1. Numa panela aqueça o leite em fogo médio até que ele comece a borbulhar;
  2. Esprema o limão e adicione o suco ao leite pouco a pouco, mexendo constantemente. O leite vai começar a talhar mas, não se preocupe, é exatamente o que precisamos;
  3. Retire do fogo e deixe-a esfriar um pouco. Coloque um pano de algodão sobre um coador e despeje aí o leite cortado cuidadosamente. Deixe escorrer por 20-30 minutos;
  4. Coloque o leite cortado num processador de alimentos ou liquidificador e adicione sal a gosto e bata. Se ficar muito espesso, adicione um pouco do líquido escorrido para atingir a consistência desejada;
  5. O resultado será um cream cheese caseiro. Armazene dentro de um frasco de vidro com tampa, na geladeira, por até 10 dias.

Suba a sua foto de Receita de Melhor cream cheese caseiro

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Melhor cream cheese caseiro