PARTILHAR

Receita de Iogurte sem lactose

Receita de Iogurte sem lactose

O iogurte sem lactose é pensado, principalmente, para as pessoas intolerantes à lactose, mas também é uma excelente escolha se você prefere um iogurte leve e fácil de digerir. Na iogurteira é muito fácil de preparar e o único segredo é usar o leite sem lactose e uma base de iogurte também livre de lactose. Continue lendo e descubra com o TudoReceitas.com o passo a passo para prepará-lo.

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receita sem lactose
Ingredientes para fazer Iogurte sem lactose:
Também lhe pode interessar: Iogurte de coco caseiro e sem lactose
Como fazer Iogurte sem lactose:
1

Aqui temos os ingredientes para a preparação de iogurtes caseiros sem lactose. Vamos precisar de um iogurte - livre de lactose, obviamente - como base, para fermentar. O leite também é livre de lactose, e você pode optar por comprá-lo desnatado ou parcialmente desnatado. Eu optei por esta última opção, caso contrário, o iogurte fica muito líquido para meu gosto. O açúcar é opcional. Em algumas receitas pode adicionar leite em pó para engrossar o iogurte, mas não é necessário.

Receita de Iogurte sem lactose - Passo 1
2

Despeje o iogurte sem lactose numa tigela e mexa. Preparamos num recipiente de medição a quantidade de leite sem lactose que precisará (750 mililitros) e despeje um fio pelo iogurte. Mexa bem a mistura.

Receita de Iogurte sem lactose - Passo 2
3

Em seguida, adicione todo o leite restante, mexendo ao mesmo tempo. Adicione o açúcar e retorne para remover e já tem a mistura preparada para encher os copos de iogurte.

Receita de Iogurte sem lactose - Passo 3
4

Encha os copos e coloque-os na iogurteira, sem as tampas individuais. Coloque a tampa do aparelho e programe-o: a minha iogurteira é a Tefal Multidelices. Selecionei a opção 1 para fazer iogurtes em 9 horas.

Receita de Iogurte sem lactose - Passo 4
5

Quando a iogurteira terminar, tampe os iogurtes sem lactose e deixe-os no frigorífico por um mínimo de quatro horas.

Receita de Iogurte sem lactose - Passo 5
6

Agora podemos apreciar um iogurte caseiro sem lactose natural, com total confiança e garantia dos ingredientes. É muito melhor, muito mais do que os que encontra no supermercado: é mais barato e mais saudável. Se você é intolerante à lactose, mas não quer desistir das boas sobremesas, prove também o panna cotta sem lactose ou o bolo de chocolate sem lactose. Bom proveito!

Receita de Iogurte sem lactose - Passo 6

Se você gostou da receita de Iogurte sem lactose, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Iogurte e coalhada.

Suba a sua foto de Receita de Iogurte sem lactose

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
5 comentários
A sua avaliação:
Sarah
Olá! Não precisa aquecer e deixar fermentar por 12h?
A sua avaliação:
Luciano
Sempre faço desse iogurte . Gera economia pois com 1 pote de iogurte e 1 litro de leite rende 6 potes de iogurte . Muito econômico e saudável .
A sua avaliação:
Claudia Regina Gama Paulo
Amei a receita simples e rápida.Gotaria de ver receita de ricota sem lactose.. obrigada pela atenção....
A sua avaliação:
Marcia
Vou precisar de iogurte sem lactose para fazer iogurte sem lactose? Que palhaçada é essa?
Equipe TudoReceitas
Oi Maria, a partir de 1 iogurte sem lactose você conseguirá obter 6 iogurtes sem lactose caseiros. Se conhecer outro jeito, conte para nós!
Amanda
Desculpa, é que é engraçado publicar uma receita de iogurte sem lactose mas precisa de iogurte sem lactose (??) kkkkkkkkkk
A opção seria utilizar leite vegano/vegetal (leite de arroz, leite de aveia, leite de inhame, leite de amêndoa, leite de soja) sei la!
Outros ingredientes a serem considerados é o amido de milho que é livre de lactose e glúten. Alem é claro dos probióticos/ fermento lácteo.
A sua avaliação:
anna flavia
kefir de leite , tambem da um bom resultado!
Receita de Iogurte sem lactose
1 de 7
Receita de Iogurte sem lactose

Voltar ao topo da página ↑