Partilhar

Receita de Queijo de kefir caseiro e fácil

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 19 novembro 2020
Receita de Queijo de kefir caseiro e fácil

Pensando em todas as possibilidades de receitas com kefir que podemos preparar, separamos esta receita de queijo de kefir de dar água na boca! Ótima para consumir kefir de um jeito diferente, o resultado fica entre um queijo Minas e um requeijão: branco, leve e com uma textura ligeiramente durinha.

O melhor desta receita de queijo de kefir caseiro e fácil é que o kefir não perde nenhuma das suas propriedades e pode ser armazenado por mais tempo - na verdade, quanto mais tempo ele ficar na geladeira mais durinho ficará, o que é ótimo para quem gosta de queijo curados!

É realmente simples e fácil preparar queijo kefir em casa! Continue aqui no TudoReceitas e descubra nossas dicas de como fazer queijo de kefir com 1 litro de leite.

2 convidados 24h Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes para fazer Queijo de kefir caseiro e fácil:
Também lhe pode interessar: Ricota caseira fácil e rápida
Como fazer Queijo de kefir caseiro e fácil:
1

Leve ao fogo médio-baixo uma panela com o leite integral e deixe até esquentar e começar libertando vapor pelas beiradas. Nesse momento adicione o leite de kefir, misture e desligue o fogo. Deixe descansar por 2 minutos, adicione o sal e misture até dissolver.

Dica: Não deixe a mistura ferver para que o leite de kefir não perca suas propriedades.

Receita de Queijo de kefir caseiro e fácil - Passo 1
2

Reserve novamente por 2 minutos fora do fogo e, durante esse tempo, poderá observar que a mistura começará talhando, ou seja, separando a parte sólida da parte líquida. Coloque essa mistura numa peneira forrada com um tecido de algodão ou pano prato e uma tigela por baixo.

Receita de Queijo de kefir caseiro e fácil - Passo 2
3

Mexa, para ajudar a escorrer o líquido, e reserve desse jeito na geladeira por 12 horas ou até que toda a parte líquida se separe dos sólidos - isso é necessário para conseguir um queijo de kefir dessorado.

Dica: Para acelerar o processo você pode pressionar a mistura de queijo de kefir com uma colher ou torcer bem o pano.

Receita de Queijo de kefir caseiro e fácil - Passo 3
4

Após esse tempo, a parte sólida que restar é o seu queijo/requeijão de kefir! Retire, coloque numa forma de queijo ou numa tigela pequena e consuma em seguida, podendo também reservar na geladeira por até 7 dias.

Gostou desta sugestão? Deixe seu comentário abaixo e veja também estas receitas de kefir:

Dica: Para conseguir um queijo de kefir mais durinho (queijo curado) envolva-o em morim (tecido para queijo artesanal) e reserve na geladeira durante 1 semana.

Receita de Queijo de kefir caseiro e fácil - Passo 4

Se você gostou da receita de Queijo de kefir caseiro e fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Queijos.

Suba a sua foto de Receita de Queijo de kefir caseiro e fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Queijo de kefir caseiro e fácil
1 de 5
Receita de Queijo de kefir caseiro e fácil

Voltar ao topo da página