Partilhar

Como congelar batata para fritar

Como congelar batata para fritar

Sabe aquelas batatas fritas congeladas prontas para fritar? Que tal aprender a fazer? O preparo é muito simples e dispensa o uso de conservantes. Saber como fazer para congelar batata crua para fritar é muito útil para agilizar o preparo das suas refeições e evitar ir no mercado comprar esse produto.

Acompanhe aqui no TudoReceitas o passo a passo em fotos e veja como ter sempre em casa batatas prontas para fritar ou até mesmo assar! Todas as dicas e truques de como congelar batata para fritar você encontra abaixo.

2 convidados 24h Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes para fazer Como congelar batata para fritar:
Também lhe pode interessar: Seleta de legumes congelada
Como fazer Como congelar batata para fritar:
1

Descasque as batatas, corte em forma de palito e coloque em uma vasilha com água até cobrir as batatas e também o vinagre. Deixe descansar por 30 minutos.

Dica: Esse processo de deixar as batatas de molho ajuda a remover o amido e deixar as batatas mais crocantes e o vinagre não deixa as batatas escurecerem.

Como congelar batata para fritar - Passo 1
2

Após esse tempo escorra as batatas e leve ao fogo médio junto com as 4 xícaras de água e o sal. Após ferver, aguarde 5 minutos e desligue o fogo.

Dica: Se for necessário coloque mais água, o ideal é que a quantidade de água cubra todas as batatas.

Como congelar batata para fritar - Passo 2
3

Escorra as batatas e passe em água corrente até esfriar. Elas continuarão ligeiramente cruas, o suficiente para congelar do jeito certo.

Como congelar batata para fritar - Passo 3
4

Espalhe as batatas em uma forma, sem sobrepor, e leve ao freezer por, no mínimo, 24 horas. Ao fim desse tempo transfira as batatas congeladas para um saco plástico e conserve no freezer por até 3 meses.

Como congelar batata para fritar - Passo 4
5

Na hora de cozinhar as batatas, retire-as do freezer e, sem esperar descongelar, frite em óleo bem quente. Se preferir, pode também assar no forno ou na AirFryer em temperatura média até ficarem douradas. Experimente e bom apetite!

Agora que você sabe como congelar a batata, seja também estas dicas de congelação de alimentos:

Como congelar batata para fritar - Passo 5
6

Gostou de aprender a congelar batatas para fritar? Veja mais conselhos culinários no Tudo Receitas e nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora

Se você gostou da receita de Como congelar batata para fritar, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.

Suba a sua foto de Como congelar batata para fritar

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Larissa
Eu cozinhei demais minha batata, não chegou a se desmanchar mas cozinhou bastante, mesmo assim coloquei pra congelar será q da certo mesmo eu errando no cozimento?
Emilia Cicolo
Olá! A textura da batata deve ficar diferente. Como você cozinhou por muito tempo, ela absorveu grande quantidade de água. Eu aconselho fazer novamente.
A sua avaliação:
Ana Júlia Tavares de Oliveira
É mesmo necessário colocar duas vezes pra congelar? Não posso colocar direto no saco?
Emilia Cicolo
A recomendação de congelar primeiro em uma bandeja ou travessa é para que as batatas não grudem umas nas outras. Se você congelar direto no saco plástico correra esse risco.
A sua avaliação:
Rosangela Forti
Adorei

Como congelar batata para fritar
1 de 6
Como congelar batata para fritar

Voltar ao topo da página