menu
Partilhar

Receita de Linguiça toscana com batata no forno

 
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 25 junho 2019
Receita de Linguiça toscana com batata no forno

Adoro receitas de forno, daquelas que você coloca a comida para assar e ela sai prontinha, sabe? Esta receita de linguiça toscana com batata no forno é uma dessas receitas, ótima sobretudo para as crianças porque é prática, nutritiva e sem frescura. E com certeza agradará à restante família também!

Aqui no TudoReceitas compartilho com você como fazer linguiça assada no forno com batata sem errar o ponto nem da linguiça nem da batata. O tempero é bem simples: somente sal, azeite e alecrim. Prometo para você que, sobretudo por ser tão simples e prática, esta é uma receita de linguiça no forno que você vai querer repetir! Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo.

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes para fazer Linguiça toscana com batata no forno:
Também lhe pode interessar: Linguiça toscana com batata
Como fazer Linguiça toscana com batata no forno:
1

Reúna os ingredientes desta receita de linguiça com batata no forno. Neste caso usei linguiça longa, mas você pode usar a linguiça mais curtinha - apenas lembre que, por ser mais grossinha, ela precisará assar por um pouco mais.

Receita de Linguiça toscana com batata no forno - Passo 1
2

Primeiramente ferva as linguiças por 1-2 minutos numa panela com água. Este é um truque para libertar alguma da gordura de linguiça e conseguir um prato mais saudável. Ligue o forno nos 180ºC.

Dica: Pique as linguiças com um garfo ou com uma faca para ajudar a libertar a gordura.

Receita de Linguiça toscana com batata no forno - Passo 2
3

Descasque, lave e corte as batatas em pedaços de tamanho mais ou menos igual, para que o tempo de cozimento seja o mesmo. Coloque num refratário e tempere com sal, algumas folhinhas de alecrim e azeite. Misture e leve para assar no forno a 180-200ºC durante 20 minutos.

Receita de Linguiça toscana com batata no forno - Passo 3
4

Após os 20 minutos retire as batatas do forno e mexa um pouco. Adicione as linguiças no refratário e tempere também com um pouco de sal, alecrim e azeite.

Receita de Linguiça toscana com batata no forno - Passo 4
5

Leve para assar por mais 20 minutos ou até as batatas ficarem douradinhas e macias e as linguiças estarem consistentes e douradinhas também.

Receita de Linguiça toscana com batata no forno - Passo 5
6

Está pronta sua linguiça de churrasco no forno com batata! Sirva em seguida acompanhando com uma saladinha e farofa de banana da terra com bacon. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita!

Procurando mais receitas de linguiça? Veja estas sugestões:

Receita de Linguiça toscana com batata no forno - Passo 6

Se você gostou da receita de Linguiça toscana com batata no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Linguiça.

Suba a sua foto de Receita de Linguiça toscana com batata no forno

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Linguiça toscana com batata no forno
1 de 7
Receita de Linguiça toscana com batata no forno

Voltar ao topo da página