Partilhar

Receita de Linguiça assada no forno com maionese e batata

 
Por Luísa Savala. 9 outubro 2019
Receita de Linguiça assada no forno com maionese e batata
Imagem: Juliana Laurindo

Existem pratos que são tão versáteis que podem ser servidos como petisco ou principal, tudo depende do cozinheiro em questão, da maneira com que se apresenta a comida e do contexto. Nessa receita de linguiça assada no forno com maionese e batata você pode escolher tudo isso.

Os preparos realizados para essa receita de linguiça assada com maionese foram super simples, damos algumas dicas que podem mudar completamente o prato, levantando os sabores e fazendo com que uma simples receita de linguiça com maionese e batata se torne protagonista em um almoço delicioso. Continue lendo TudoReceitas e mãos à massa!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Assado, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Linguiça assada no forno
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Em uma panela coloque água para ferver com um pouco de sal e azeite. Corte as batatas em rodelas (não muito finas) e coloque para cozinhar por mais ou menos 10 minutos.

Dica: Nessa receita, a linguiça pode ser de sua preferência.

Receita de Linguiça assada no forno com maionese e batata - Passo 1
2

Enquanto você espera a batata cozinhar um pouco, corte em rodelas a linguiça. Coloque-as em uma assadeira, adicione as 2 colherinhas de salsinha, um pouco de azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto. Nesse momento também misture as duas colheres de sopa de whisky, isso dará a sua receite um sabor super especial.

Dica: A salsinha pode ser substituída por ervas de provence. Essas ervas dão um toque mais aromático e personalizado na comida.

Receita de Linguiça assada no forno com maionese e batata - Passo 2
3

Em seguida, coloque as batatas por cima da linguiça, adicione um pouco mais de azeite e leve ao forno por 20 minutos. Enquanto você espera, em um recipiente pode misturar as 4 colheres de maionese, com a páprica doce e picante, salsinha e pimenta-do-reino a gosto.

Dica: Para deixar essa receita ainda mais deliciosa, você pode adicionar um pouco de queijo ralado por cima e deixar gratinar durante os últimos 5 minutos.

Receita de Linguiça assada no forno com maionese e batata - Passo 3
4

Pronto, agora você já sabe como fazer linguiça assada com batata e maionese de dar água na boca, podendo ser servida como petisco ou prato principal. Bom apetite!


Para ver mais opções de receitas com linguiça, confira:

Dica: A equipe do TudoReceitas adoraria ver qual das opções você escolheu e como foi o seu empratamento, deixe uma fotinho nos comentários!

Receita de Linguiça assada no forno com maionese e batata - Passo 4
Imagem: Juliana Laurindo

Se você gostou da receita de Linguiça assada no forno com maionese e batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Linguiça. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Linguiça assada no forno com maionese e batata

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Linguiça assada no forno com maionese e batata

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Linguiça assada no forno com maionese e batata
Imagem: Juliana Laurindo
Imagem: Juliana Laurindo
1 de 5
Receita de Linguiça assada no forno com maionese e batata

Voltar ao topo da página