Macarrão

Receita de Macarrão com berinjela e tomate

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 3 fevereiro 2017
Receita de Macarrão com berinjela e tomate

O macarrão pode ser preparado com quase todo o tipo de legumes, não é mesmo? O TudoReceitas sugere uma receita com berinjela e tomate, que combina muito bem com um pouco de queijo parmesão e manjericão. Este macarrão com berinjela vai passar a ser um dos seus favoritos, uma vez que é também uma receita saudável. Siga o passo a passo e aprenda a fazer esta receita vegetariana deliciosa de macarrão com berinjela e tomate!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Ideal acompanhar com vinho tinto, Cozido

Ingredientes para fazer Macarrão com berinjela e tomate:

Também lhe pode interessar: Macarrão com berinjela e abobrinha

Como fazer Macarrão com berinjela e tomate:

1

Para preparar este macarrão com berinjela e tomate, quase só vai precisar de berinjela e tomate. Para a massa, optei por uma variante curta, neste caso radiatore, mas as espirais ficariam igualmente bem nesta receita. Como complemento, queijo parmesão e manjericão.

Receita de Macarrão com berinjela e tomate - Passo 1
2

Comece por cozinhar o macarrão em bastante água com sal grosso. Não adicione azeite ou óleo, apenas é necessário mexer a massa (especialmente no primeiro minuto) para evitar que o macarrão grude.

Receita de Macarrão com berinjela e tomate - Passo 2
3

Enquanto o macarrão cozinha (de acordo com o tempo indicado pelo fabricante), lave e corte a berinjela em cubinhos, primeiro no sentido longitudinal e depois horizontalmente. Em uma frigideira, aqueça um pouco de azeite (muito pouco se você quer uma receita saudável) e, quando estiver bem quente, junte a berinjela.

Receita de Macarrão com berinjela e tomate - Passo 3
4

Enquanto a berinjela doura, lave e corte o tomate em pedaços do mesmo tamanho que os pedaços de berinjela. Junte o tomate à frigideira com a berinjela e tempere com sal fino a gosto.

Receita de Macarrão com berinjela e tomate - Passo 4
5

Deixe a berinjela e tomate fritarem levemente por cerca de cinco minutos (enquanto o macarrão coze). Quando estiver pronto, escorra o macarrão e coloque-o na panela junto com a berinjela e o tomate, mexendo bem os ingredientes.

Receita de Macarrão com berinjela e tomate - Passo 5
6

Adicione o parmesão , mexendo sempre, e deixe cozinhar por um minuto.

Receita de Macarrão com berinjela e tomate - Passo 6
7

Sirva o macarrão com berinjela e tomate com algumas folhas de manjericão previamente lavadas e cortadas em pedaços. Acompanhe este macarrão com legumes com um copo de vinho tinto e adicione mais queijo parmesão a gosto. Desfrute!

Buscando mais receitas saudáveis de macarrão? Confira como preparar:

Não hesite em escrever um comentário abaixo, subir uma fotografia do macarrão finalizado e postar também as suas receitas no portal! Bom apetite!

Receita de Macarrão com berinjela e tomate - Passo 7

Se você gostou da receita de Macarrão com berinjela e tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.

Suba a sua foto de Receita de Macarrão com berinjela e tomate

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Macarrão com berinjela e tomate