PARTILHAR

Receita de Macarrão com brócolis e bacon e creme de leite

Receita de Macarrão com brócolis e bacon e creme de leite
Imagem: lemonsforlulu.com

Se você está buscando uma receita fácil, rápida e nutritiva, chegou no lugar certo. Essa receita de macarrão com brócolis e bacon e creme de leite é uma ótima opção para o dia a dia corrido e para quem ainda não domina a arte de cozinhar, pois é uma receita super simples.

Além disso, com ingredientes do cotidiano, como macarrão, brócolis, bacon, creme de leite e uma pitadinha de criatividade, você vai ter um prato completo em menos de 30 minutos e o melhor, super saboroso. Continue lendo TudoReceitas e confira todas as nossa dicas especiais de cozinha.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Salteado
Ingredientes para fazer Macarrão com brócolis e bacon e creme de leite:
Também lhe pode interessar: Brócolis ramoso simples e fácil
Como fazer Macarrão com brócolis e bacon e creme de leite:
1

Coloque água para ferver com um fio de azeite e sal. Quando a água estiver fervendo coloque a massa e siga as indicações do pacote com relação ao tempo de cozimento. Ao mesmo tempo, em outra panela, adicione o azeite e bacon.

Receita de Macarrão com brócolis e bacon e creme de leite - Passo 1
2

Enquanto o bacon estiver fritando, corte o brócolis. Quando o bacon estiver quase todo frito, adicione a cebola e o alho picadinhos. Deixe cozinhar em fogo médio mais ou menos 5 minutos.

Receita de Macarrão com brócolis e bacon e creme de leite - Passo 2
3

O próximo passo para continuar essa receita de macarrão com brócolis e bacon é adicionar o brócolis, uma xícara de água e sal e pimenta-do-reino a gosto. Tampe a panela e espere cerca de 10 minutos.

Receita de Macarrão com brócolis e bacon e creme de leite - Passo 3
4

Em seguida, adicione o creme de leite, um pouco de noz moscada e deixe cozinhar entre 5 a 10 minutos. Coe o macarrão e envolva com os ingredientes na panela. Nesse momento, você deve provar essemacarrão com brócolis e creme de leite e adicionar sal e pimento, se for necessário.

Dica: Para finalizar em grande estilo, adicione o queijo ralado na panela enquanto estiver quente, para incorporar com a comida e trazer ainda mais suculência ao prato.

Receita de Macarrão com brócolis e bacon e creme de leite - Passo 4
5

Por último, você pode colocar também um pouco do queijo ralado por cima da comida e finalmente saborear esse prato rápido e muito gostoso. Comente com a gente o que você achou dessa deliciosa receita de macarrão com brócolis, bacon e creme de leite.

Para ver mais opções de massas, confira nossas dicas de Chef:

Dica: Se você estiver com tempo extra, pode colocar o macarrão em uma travessa, salpicar com queijo e levar ao forno para gratinar.

Receita de Macarrão com brócolis e bacon e creme de leite - Passo 5
Imagem: lemonsforlulu.com

Se você gostou da receita de Macarrão com brócolis e bacon e creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.

Acompanhamento para macarrão com brócolis

Se você estiver buscando uma refeição ainda mais completa, pode acompanhar esta receita de brócolis com a nossa receita de bife acebolado simples, confira!

Suba a sua foto de Receita de Macarrão com brócolis e bacon e creme de leite

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
6 comentários
A sua avaliação:
Lu Gomes
Eu fiz 250gr de Penne coloquei brócolis ninja aferventado, 2 caixas de creme de leite e umas 100 grs de bacon. Ralei umas 200 grs mussarela e misturei no molho ficou top, nota 10!! Já vai pro caderninho de receitas😁😋
A sua avaliação:
maria do carmo
excelente receita, acabei de fazer, nota 100000000!
A sua avaliação:
Lúcia
Delicioso e fácil de fazer, adorei!
A sua avaliação:
Eliana
Parabéns pela deliciosa receita. O prato é completo. Um grande abraço a toda equipe.
A sua avaliação:
Adenizia Tardim
Simplesmente maravilhoso! Muito fácil e rápido o preparo! Adorei!
A sua avaliação:
Jucele
Olá! A receita é boa, porém para um pacote de 500g de espaguete eu utilizei 2 caixinhas de creme de leite e 1 cebola inteira, e ainda assim ficou meio seco. Penso que não necessidade de cozinhar 5 ou 10m após adicionar o creme de leite pois seca o molho.
Receita de Macarrão com brócolis e bacon e creme de leite
Imagem: lemonsforlulu.com
Imagem: lemonsforlulu.com
1 de 6
Receita de Macarrão com brócolis e bacon e creme de leite

Voltar ao topo da página ↑