Partilhar

Receita de Brócolis ramoso simples e fácil

 
Por Isabel Rescalvo. 21 janeiro 2020
Receita de Brócolis ramoso simples e fácil

O brócolis ramoso, também chamado de brócolis de rama e bimi, é originário de um cruzamento entre o brócolis chinês (couve kailan) e o brócolis comum. Comparando com o brócolis comum, esta variedade de brócolis ramoso é mais rico em nutrientes e tem um sabor mais suave. Pode ser servido cru em saladas, por exemplo, mas fica especialmente gostoso na grelha com um fio de azeite.

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir esta receita de brócolis ramoso simples e fácil com nossas dicas e sugestões. Veja como preparar brócolis ramoso para incluir ele no seu cardápio e aumentar o consumo de legumes!

4 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Na grelha
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Brócolis refogado simples
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque o azeite de oliva na grelha e espalhe com a ajuda de um guardanapo ou papel de cozinha. Unte bem todo o fundo e laterais da grelha com o azeite.

Dica: Usar um guardanapo ou papel de cozinha ajuda a eliminar o excesso de azeite, permitindo cozinhar com o mínimo de gordura.

Receita de Brócolis ramoso simples e fácil - Passo 1
2

Lave o brócolis e arrume-o na grelha, sem sobrepor, como na foto. Na hora de saber como cozinhar brócolis de rama vale a pena lembrar que, no caso de cozinhar ele na grelha, bastam 5 minutos de cada lado em fogo alto. Por isso deixe o brócolis cozinhar por aproximadamente 2 minutos, depois vire-o e deixe cozinhar por mais 3 minutos.

Receita de Brócolis ramoso simples e fácil - Passo 2
3

Após o passo anterior o brócolis de rama estará levemente dourado, mas ainda tenro. Coloque num prato para servir e polvilhe sal a gosto. Se quiser pode também usar pimenta do reino, pimenta calabresa ou alho em pó para temperar ele.

Receita de Brócolis ramoso simples e fácil - Passo 3
4

Sirva esta receita de brócolis ramoso em seguida, antes que o brócolis esfrie. Por ser rico em fibras, ele é um ótimo acompanhamento para a sua refeição principal. Prepare esta sugestão e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de brócolis? Veja estas sugestões:

Receita de Brócolis ramoso simples e fácil - Passo 4

Se você gostou da receita de Brócolis ramoso simples e fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.

Brócolis na grelha - calorias

100 gramas de brócolis de rama contêm entre 30 a 35 calorias, dependendo da quantidade de azeite usada. Assim sendo, esta receita de brócolis de rama é perfeita para quem cuida da alimentação e está seguindo uma dieta. Além do mais ele é um legume rico em benefícios tais como vitaminas, cálcio, ferro, magnésio, ácidos graxos, entre outros.

Bibliografia

Suba a sua foto de Receita de Brócolis ramoso simples e fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Brócolis ramoso simples e fácil

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Brócolis ramoso simples e fácil
1 de 5
Receita de Brócolis ramoso simples e fácil

Voltar ao topo da página