Mingau

Receita de Mingau de tapioca granulada

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 23 setembro 2019
Receita de Mingau de tapioca granulada

Você já provou mingau de tapioca granulada? Esse doce é semelhante a arroz doce ou canjica, porém é feito com a mesma tapioca usada no preparo de pudim de tapioca ou bolo de tapioca gelado. Continue aqui no TudoReceitas porque vou contar e mostrar para você como fazer mingau de tapioca!

Existem várias receitas de mingau de tapioca, algumas preparadas com goma de tapioca, outras com pérolas de tapioca e também tapioca granulada. Neste caso eu usei tapioca granulada, que em algumas regiões do Brasil é conhecida como tapioca quebrada, tapioca flocada e farinha granulada. O resultado é muito cremoso e gostoso, combina na perfeição com as Festas Juninas e noites frias em que você só quer saborear uma comidinha reconfortante.

Confira abaixo esta receita de mingau de tapioca simples com leite condensado e canela e prepare bem facilmente com nossasfotos passo a passo.

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Mingau de tapioca granulada:
Também lhe pode interessar: Mingau de tapioca
Como fazer Mingau de tapioca granulada:
1

O primeiro passo é colocar a tapioca hidratando no leite (1 litro) por 1 hora. Pode deixar em temperatura ambiente mas, se estiver muito calor, aconselhamos colocar na geladeira para o leite não azedar.

  • Em caso de dúvidas acerca de qual tapioca usar, confira nossa matéria sobre os tipos de tapioca.

Dica: Para agilizar o preparo coloque a tapioca hidratando no leite diretamente na panela em que vai preparar esta sobremesa de tapioca.

Receita de Mingau de tapioca granulada - Passo 1
2

Após o tempo indicado leve a tapioca e o leite ao fogo baixo com os restantes ingredientes: o leite condensado, o coco ralado, a canela e, se quiser, coloque algumas raspas de limão também. Fique mexendo até conseguir ponto de mingau, ou seja, até virar um creme consistente.

Receita de Mingau de tapioca granulada - Passo 2
3

Quando esse mingau de tapioca com leite condensado estiver no pronto, desligue o fogo e divida por tigelas ou pratos fundos. Polvilhe canela em pó e sirva enquanto quente, é uma delícia! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas com tapioca? Veja estas sugestões:

Receita de Mingau de tapioca granulada - Passo 3

Se você gostou da receita de Mingau de tapioca granulada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mingau. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Mingau de tapioca granulada

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Natália
Essa receita faz o maior sucesso aqui em casa, até meu esposo que não é muito fã de mingau de tapioca ama. Além do leite e leite condensado eu coloco leite de côco...rs
A sua avaliação:
leionardo
adorei esse tapioca granulada com leite condensado, obrigado por compartilhar a receita
Mc
Muito bom, mesmo
1 de 4
Receita de Mingau de tapioca granulada