Bolonhesa

Receita de Molho bolonhesa caseiro

 
Alexandre Rasteiro
Por Alexandre Rasteiro, cozinheiro de primeira viagem. 2 maio 2016
Receita de Molho bolonhesa caseiro

O molho à bolonhesa é sem duvida um dos molhos para macarrão italianos mais populares. Caracterizado pela combinação de tomate e carne, é um acompanhamento perfeito para muitos pratos, não só macarrão como também arroz e até mesmo para pizzas. Continue lendo este passo a passo no TudoReceitas.com para saber como fazer um delicioso molho bolonhesa caseiro!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Salteado, Receitas italianas

Ingredientes para fazer Molho bolonhesa caseiro:

Também lhe pode interessar: Molho à bolonhesa verdadeiro

Como fazer Molho bolonhesa caseiro:

1

Comece este molho à bolonhesa caseiro picando finamente a cenoura, a cebola e os pimentões. Depois leve uma panela com óleo ao fogo alto, junte a cebola com os pimentões finamente picados, e deixe dourar. Quando o refogado começar a ganhar cor, acrescente os tabletes de caldo e misture tudo.

Dica: É importante mexer o refogado de vez em quando com uma colher de pau, para que os ingredientes não grudem na panela e não queimem.

Receita de Molho bolonhesa caseiro - Passo 1
2

Em seguida, adicione a carne moída e a cenoura, baixe o fogo e continue mexendo constantemente até cozinhar. Enquanto isso pode temperar com pimenta moída a gosto. Você verá como a pimenta melhora bastante o sabor deste molho!

Receita de Molho bolonhesa caseiro - Passo 2
3

Quando a carne estiver pronta, adicione a polpa de tomate junto com um pouco de água, o tomilho e o louro. Deixe que o molho reduza.

Dica: Lembre-se de cozinhar em fogo baixo, desta forma os ingredientes cozinham pouco a pouco, libertando todos os sabores.

Receita de Molho bolonhesa caseiro - Passo 3
4

A ultima coisa que tem de fazer para garantir um molho à bolonhesa caseiro e delicioso é, depois de todos os ingredientes estarem cozinhados, desligar o fogo e deixar repousar por cerca de 20 minutos antes de servir. Acompanhe com macarrão ou arroz.

Se gostou desta receita pode experimentar também molho para macarrão e molho de champignon. Bom apetite!

Receita de Molho bolonhesa caseiro - Passo 4

Se você gostou da receita de Molho bolonhesa caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolonhesa. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Molho bolonhesa caseiro

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Molho bolonhesa caseiro