PARTILHAR

Receita de Molho de tomate caseiro fácil

thiagorabay
Por thiagorabay. 12 setembro 2017
Receita de Molho de tomate caseiro fácil

Saber preparar molho de tomate caseiro é muito útil na hora de cozinhar uma lasanha, macarrão à bolonhesa, pizza e tantos outros pratos. Além do mais você pode escolher os ingredientes a usar no preparo e assim conseguir um molho totalmente do seu agrado e livre de produtos industrializados. Vamos preparar essa receita de molho de tomate caseiro fácil? Confira abaixo o passo a passo que compartilho no TudoReceitas.com

8 convidados 1h 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes para fazer Molho de tomate caseiro fácil:
Também lhe pode interessar: Molho de tomate caseiro
Como fazer Molho de tomate caseiro fácil:
1

Para fazer esse molho de tomate caseiro fácil comece por reunir os ingredientes. Além dos indicados você pode usar ervas aromáticas a seu gosto, sendo que os oréganos e manjericão são duas das que combinam melhor com tomate.

Receita de Molho de tomate caseiro fácil - Passo 1
2

Em seguida corte todos os tomates, cebolas e alhos em pedaços pequenos.

Receita de Molho de tomate caseiro fácil - Passo 2
3

Adicione numa panela um pouco de azeite ou manteiga e cubra o fundo com a cebola, para ela soltar o caldo e adocicar. Acrescente também os alhos e deixe cozinhar até ficar transparente.

Receita de Molho de tomate caseiro fácil - Passo 3
4

Após o passo anterior acrescente os restantes ingredientes e deixe ferver por 1h30 em fogo baixo. O tempo faz com que as moléculas dos ingredientes sob o calor quebrem cada uma do seu jeito, criando uma complexidade de sabores.

Receita de Molho de tomate caseiro fácil - Passo 4
5

Desligue o fogo e deixe seu molho de tomate caseiro fácil esfriar um pouco. Pode incluir em seguida na receita de ravioli ao molho de tomate, pescada ao molho de tomate, pizza bolonhesa ou em qualquer outro prato. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Dica: Se não for usar no momento guarde o molho em frasquinhos de vidro e reserve na geladeira por 5 dias ou no freezer por 3 mês.

Receita de Molho de tomate caseiro fácil - Passo 5

Se você gostou da receita de Molho de tomate caseiro fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho de tomate.

Suba a sua foto de Receita de Molho de tomate caseiro fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
sara7silva
Oi @thiagorabay, obrigada pelo envio da sua receita! Fizemos algumas alterações para que ela possa estar disponível também em nosso portal > www.tudoreceitas.com Toda a equipe do TudoReceitas gostou de conhecer sua receita e acreditamos que nossos usuários também! Por favor continue submetendo suas receitas deliciosas 😀
Receita de Molho de tomate caseiro fácil
1 de 6
Receita de Molho de tomate caseiro fácil

Voltar ao topo da página ↑