Cupcakes

Receita de Muffins saudáveis

 
Receita de Muffins saudáveis

Muffins ou cupcakes são pequenos bolos de formato circular que são assados no forno em formas individuais, onde adquirem uma forma côncava mais alta, como um cogumelo. Sua origem remonta ao século 18, na Inglaterra, onde eram consumidos como parte do café da manhã, já que geralmente eram feitos doces. No entanto, nesta receita, ensinaremos como prepará-los salgados. Você verá que a receita inclui espinafre e cebola, mas você pode usar o vegetal que mais gosta, o que tem disponível ou o que deseja incorporar à sua dieta ou à de seus filhos.

Hoje no TudoReceitas vamos te ensinar a fazer muffins saudáveis.

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para macrobióticos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Receita sem sal, No forno

Ingredientes para fazer Muffins saudáveis:

Também lhe pode interessar: Cupcake de chocolate com morango

Como fazer Muffins saudáveis:

1

O primeiro passo para fazer esta receita de muffin saudável é preparar o molho branco. Para fazer isso, misture a manteiga e a farinha em uma panela. Leve ao fogo médio até o preparado começar a tostar.

Dica: Se você estiver em uma dieta sem glúten, pode preparar o molho branco com amido de milho. Para isso, dissolva 1 colher de sopa de amido de milho no leite frio e aqueça no micro-ondas por 30 segundos. Mexa e aqueça por mais 30 segundos. Repita este procedimento quantas vezes for necessário até engros

Receita de Muffins saudáveis - Passo 1
2

Quando a farinha e a manteiga estiverem ligeiramente mais marrons e cremosas, acrescente o leite frio. Leve o molho ao fogo e continue mexendo até engrossar. reserve

Dica: Se você estiver em uma dieta sem lactose, substitua o leite de vaca por leite vegetal.

Receita de Muffins saudáveis - Passo 2
3

Por outro lado, descasque e processe a cebola enquanto aquece uma panela com 1 colher de chá de óleo. Reserve a cebola.

Receita de Muffins saudáveis - Passo 3
4

Refogue a cebola em fogo alto até ficar transparente. Em seguida, adicione 1 colher de sopa de água quente e abaixe o fogo para médio. Quando evaporar, refogue a cebola por alguns segundos e acrescente água novamente. Repita esse processo quantas vezes quiser, lembrando que quanto mais vezes fizer, mais doce ficará. Assim você estará caramelizando a cebola com seus próprios açúcares. reserve

Receita de Muffins saudáveis - Passo 4
5

Enquanto isso, processe as folhas de espinafre com o tamanho que você preferir. E, se não tiver processador, pode picá-los bem fininho ou refogar para que fiquem macios e bem misturados ao recheio.

Receita de Muffins saudáveis - Passo 5
6

Misture o espinafre processado com a cebola refogada, o molho branco e os temperos. Prove sua mistura de muffin saudável e corrija o sal, se necessário.

Receita de Muffins saudáveis - Passo 6
7

Acrescente os ovos e incorpore-os . Lembre-se que ao introduzir ovos crus na preparação, não será mais seguro provar. Em seguida, ligue o forno a 200ºC e junte a farinha e o fermento à mistura. acrescente a farinha aos poucos, apurando a umidade do preparo. Deve ser um pouco mais grosso que a massa de panqueca, mas não tão grosso quanto uma massa. Se você precisa de mais ou menos farinha vai depender do tamanho dos ovos que você usou.

Dica: Lembre-se de que, se você segue uma dieta sem glúten, pode substituir a farinha por aveia sem glúten. Você também pode fazer esses muffins saudáveis sem farinha. Além disso, você também pode fazer muffins saudáveis no micro-ondas.

Receita de Muffins saudáveis - Passo 7
8

Prepare um molde para muffins untando com óleo e colocando uma tira de papel manteiga em cada buraco. Despeje a preparação de seus muffins saudáveis e adicione um cubo de queijo fresco no meio.

O que você acha desses cupcakes saudáveis?! Me conta nos comentários.

Receita de Muffins saudáveis - Passo 8
9

Cozinhe-os por cerca de 20 minutos no forno pré-aquecido até que fiquem levemente dourados e desgrudem da forma. O que você acha desses muffins? Esses muffins saudáveis são perfeitos para crianças.

Receita de Muffins saudáveis - Passo 9

Se você gostou da receita de Muffins saudáveis, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cupcakes.

Muffins saúdaveis fáceis

Se você gostou dessa ideia de muffin saudável, pode experimentar diferentes versões usando a base de ovo, molho branco e farinha. Além disso, em vez de cebola e espinafre, você pode usar outros vegetais. Aqui, compartilhamos com você algumas ideias para inspirá-lo :

  • Brócolis com alho assado e de queijo gorgonzola.
  • Purê de cenoura assada com grãos de milho.
  • Tomate em cubos pequenos, manjericão picado e queijo fresco.

Separamos algumas outras preparações parecidas que você pode utilizar no molde de muffin:

Suba a sua foto de Receita de Muffins saudáveis

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Muffins saudáveis