Panquecas

Receita de Panqueca na airfryer

 
Equipe TudoReceitas
Por Equipe TudoReceitas, Equipe do TudoReceitas. 16 fevereiro 2024
Receita de Panqueca na airfryer

Panquecas são massas cozidas em uma frigideira, daí o nome em inglês "pan" frigideira e "cake" bolo. Da mesma forma, esta receita é muito fácil de preparar, por isso hoje você encontramos uma infinidade de variações, por exemplo, a que mostraremos a seguir não exige que você teste suas habilidades virando a panqueca no ar, basta programar a fritadeira e pronto. Você pode preparar a massa com farinha, leite, ovo, manteiga, açúcar e fermento em pó, mas também pode usar uma mistura pronta para panquecas.

Sem mais delongas, no TudoReceitas ensinamos como fazer panquecas na airfryer.

4 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Panqueca na airfryer:

Também lhe pode interessar: Panqueca Dukan

Como fazer Panqueca na airfryer:

1

Em uma tigela, comece incorporando os ovos junto com o leite ou creme de leite. Misture bem com um batedor e reserve.

Receita de Panqueca na airfryer - Passo 1
2

Em uma tigela um pouco maior, despeje a farinha, o açúcar, uma pitada de sal e o fermento, e mexa com o batedor. Se desejar, nesta altura pode temperar a massa com especiarias em pó como canela, gengibre, cravo-da-índia, noz-moscada, cacau, café e/ou outras de sua preferência.

Receita de Panqueca na airfryer - Passo 2
3

No centro destes ingredientes secos faça um buraco e despeje a mistura de ingredientes líquidos. Com o batedor, misture do centro para fora até obter uma massa homogênea e sem grumos.

Dica: Se você não adicionou temperos ou aromatizantes, pode adicionar um pouco de essência de baunilha ou raspas de limão neste momento.

Receita de Panqueca na airfryer - Passo 3
4

Em seguida, derreta a manteiga e adicione à massa. Misture bem, cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar por pelo menos 30 minutos na geladeira.

Receita de Panqueca na airfryer - Passo 4
5

Passado o tempo de descanso, coloque alguns pequenos moldes ou anéis de silicone para panquecas em papel manteiga na cesta da airfryer. Em seguida, despeje a massa até ficar com 1 dedo de espessura e comece a cozinhar a 175°C por 8 a 10 minutos.

Receita de Panqueca na airfryer - Passo 5
6

Após o tempo de cozimento, você notará que a panqueca na airfryer formou um centro extremamente macio, como um pão-de-ló; em seguida, desenforme com cuidado e sirva imediatamente com alguns cubos de manteiga, fruta fresca, um bom toque de mel ou ganache de chocolate. Aproveite! Dê-nos a sua opinião nos comentários e partilhe connosco uma fotografia do resultado final.

Agora que você já sabe fazer essa receita de panqueca na airfryer, você pode combinar com uma infinidade de acompanhamentos. Separamos as nossas opções preferidos, confira:

  • Sorvete de Baunilha: Transforme seu bolo de banana em uma sobremesa ainda mais especial adicionando uma bola de sorvete de baunilha por cima. A mistura de sabores e temperaturas vai te encantar.
  • Receita de Calda de Maracujá: A receita é bem simples, rápida de fazer e fica com uma textura levemente cremosa. Super versátil, essa calda pode ser usada para incrementar sobremesas como mousse, bolos, sorvetes e tortas, mas também pode ser usada para acrescentar um toque agridoce a grelhados.

Dica: Verifique se as panquecas estão prontas espetando um palito, se sair limpo a massa está pronta.

Receita de Panqueca na airfryer - Passo 6

Se você gostou da receita de Panqueca na airfryer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas.

Más recetas en freidora de aire

Te presentamos más recetas exquisitas en freidora de aire:

Suba a sua foto de Receita de Panqueca na airfryer

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Panqueca na airfryer