Pão simples

Receita de Pão chinês no vapor

 
Yana
Por Yana, Blogueira de cozinha. 11 setembro 2019
Receita de Pão chinês no vapor

O pão chinês, também chamado de mantou (馒头) e bao bun, é uma receita popular da culinária chinesa (mais especificamente do norte da China), habitualmente servida como acompanhamento de várias comidas. Este pãozinho chinês pode ser preparado sem recheio e também com recheio doce ou salgado (o pão chinês preparado com carne moída é chamado de baozi). Tem a característica de ser feito com poucos ingredientes e ser cozinhado no vapor.

Se você gosta da gastronomia chinesa e quer saber como fazer pão chinês no vapor, continue aqui no TudoReceitas porque vou partilhar com você o passo a passo em fotos! O preparo é bem simples e o resultado final é muito surpreendente, por isso vale a pena conferir!

4 convidados 1h 30m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Ao vapor, Receitas chinesas
Ingredientes para fazer Pão chinês no vapor:
Também lhe pode interessar: Bun - pão chinês no vapor
Como fazer Pão chinês no vapor:
1

Para rechear nosso pão chinês usaremos pasta doce de feijão azuki. Você pode encontrar este ingrediente em lojas de produtos orientais e também na secção de produtos orientais do supermercado.

Receita de Pão chinês no vapor - Passo 1
2

Numa tigela grande coloque a água ou bebida vegetal de soja em temperatura ambiente e dissolva nela o fermento.

Receita de Pão chinês no vapor - Passo 2
3

Acrescente a farinha aos poucos na tigela do passo anterior, enquanto mistura com uma colher, até obter uma massa consistente. Amasse e sove até ficar lisinha e desgrudando e modele em forma de bola. Cubra com um pano de cozinha e reserve por 1 hora.

Receita de Pão chinês no vapor - Passo 3
4

Após o passo anterior divida a massa em mais ou menos 10 bolinhas com o mesmo tamanho. Amasse um pouco para que fiquem lisinhas.

Dica: Polvilhe a massa com farinha de trigo para evitar que ela grude nas mãos e na bancada de trabalho.

Receita de Pão chinês no vapor - Passo 4
5

Depois abra cada bolinha de massa com um rolo e coloque ao centro 1 colher de chá da pasta de feijão.

Dica: A pasta de feijão é uma das opções mais populares para rechear o pão chinês, no entanto você pode usar outros ingredientes da sua preferência.

Receita de Pão chinês no vapor - Passo 5
6

Feche a massa mantendo o recheio no interior. Opcionalmente pincele cada pãozinho com shoyu e polvilhe algumas sementes de gergelim.

Receita de Pão chinês no vapor - Passo 6
7

Coloque cada pãozinho sobre um pedaço de papel manteiga, para que não grude na panela, e asse no vapor durante 20 a 25 minutos.

Dica: Para assar os pães chineses no vapor leve ao fogo uma panela com água (menos de metade da sua capacidade) e encaixe nela um cesto de vapor ou escorredor de massa. Coloque os pãezinhos nesse cesto ou escorredor, tampe e deixe cozinhar. Também pode usar uma panela de cozimento a vapor na temperatura m

Receita de Pão chinês no vapor - Passo 7
8

Depois do passo anterior pode desfrutar desta receita de bun pão chinês no vapor! Tradicionalmente este pão é servido como acompanhamento das refeições, mas é válido para qualquer momento do dia. Prove e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas chinesas para testar? Veja estas sugestões irresistíveis:

Receita de Pão chinês no vapor - Passo 8

Se você gostou da receita de Pão chinês no vapor, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.

Suba a sua foto de Receita de Pão chinês no vapor

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Pão chinês no vapor