Pão de queijo

Receita de Pão de queijo na sanduicheira

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 25 março 2022
Receita de Pão de queijo na sanduicheira

Sabe aqueles momentos em que apetece um pão de queijo caseiro e bem gostoso, mas você não tem ingredientes suficientes, não quer gastar gás ou não quer passar pelo processo de escaldar o polvilho, assar e tudo mais? Nesse caso, a sanduicheira pode ser a solução!

No outro dia testei uma receita de pão de queijo na sanduicheira que rendeu um café da manhã gostoso! Desde então já preparei essa receita várias vezes e ela só melhora! Além de ser muito prática, você só vai precisar de 1 colher de sopa de óleo, polvilho doce, leite, queijo e sal. Garanto que o resultado é um pão de queijo bem saboroso e com aquela consistência puxa-puxa que a gente ama.

Quer conhecer essa receita de pão de queijo na sanduicheira? Continue aqui no TudoReceitas porque eu vou revelar todos os truques!

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No grill, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Pão de queijo na sanduicheira:

Também lhe pode interessar: Pão de queijo na caneca

Como fazer Pão de queijo na sanduicheira:

1

Primeiramente bata o ovo numa tigela até misturar bem a gema com a clara. Adicione o leite e o óleo e volte a bater.

Receita de Pão de queijo na sanduicheira - Passo 1
2

Em seguida acrescente o polvilho doce e o sal e misture até incorporar muito bem.

Dica: no lugar do polvilho doce você também poderá usar goma de mandioca hidratada (aquela usada para fazer tapioca na frigideira) na mesma quantidade que o polvilho doce.

Receita de Pão de queijo na sanduicheira - Passo 2
3

Acrescente o queijo ralado (que pode ser mussarela, parmesão, queijo minas...) e misture. O resultado será uma massa meio líquida, semelhante a massa de panqueca.

Receita de Pão de queijo na sanduicheira - Passo 3
4

Esquente a sanduicheira e, quando estiver quente, adicione uma parte da massa do pão de queijo, em quantidade suficiente para preencher a placa de baixo (como na foto).

Receita de Pão de queijo na sanduicheira - Passo 4
5

Baixe a tampa da sanduicheira e deixe cozinhar sem trancar (como na foto) - isso é importante porque o pão de queijo vai crescer bastante.

Receita de Pão de queijo na sanduicheira - Passo 5
6

Deixe o pão de queijo cozinhar na sanduicheira por uns 5-10 minutos, até você observar que ele está consistente. Nesse momento vire o pão de queijo ao contrário e deixe cozinhar por mais uns minutinhos, até dourar bem de ambos os lados.

Dica: o tempo que leva para o pão de queijo cozinhar depende da potência da sua sanduicheira, por isso fique de olho no processo para evitar queimar!

Receita de Pão de queijo na sanduicheira - Passo 6
7

Durante o tempo que pão de queijo está cozinhando ele vai crescer e murchar. Você saberá que está pronto quando ficar douradinho de ambos os lados e com uma crosta crocante.

Receita de Pão de queijo na sanduicheira - Passo 7
8

Sirva seu pão de queijo rápido de sanduicheira em seguida, pois é mais gostoso enquanto ainda está quente! Pode polvilhar oréganos na hora de servir, acompanhar com fatias de presunto cozido e um cafézinho e verá que é uma delícia. Bom apetite!

Receita de Pão de queijo na sanduicheira - Passo 8

Se você gostou da receita de Pão de queijo na sanduicheira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão de queijo. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Pão de queijo na sanduicheira

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Pão de queijo na sanduicheira