Patês

Receita de Patê de frango com pimentão

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 1 setembro 2021
Receita de Patê de frango com pimentão

Pastinhas e patês são uma excelente opção de aproveitamento de sobras, para servir como entrada ou petisco ou para montar um sanduíche. Neste caso preparamos uma pastinha com dois ingredientes principais que vão muito bem juntos: frango e pimentão!

Prepare este patê de frango cozido com pimentão defumado, cream cheese e temperos simples para variar no seu cardápio e surpreender todos com esta combinação de poucos ingredientes, mas ricos em sabor! Basta triturar tudo no processador e está pronto em menos de 5 minutos!

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir os ingredientes e dicas de preparo da receita de patê de frango com pimentão prático e delicioso.

2 convidados 10m Entrada Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Sem cocção

Ingredientes para fazer Patê de frango com pimentão:

Também lhe pode interessar: Patê de pimentão

Como fazer Patê de frango com pimentão:

1

Coloque todos os ingredientes desta pastinha de frango num processador. O frango já deverá estar cozido, por isso você pode usar sobras de frango de outra refeição. No caso do pimentão, ele deverá estar assado ou defumado, pois isso faz toda a diferença no sabor desta pastinha.

Receita de Patê de frango com pimentão - Passo 1
2

Também poderá substituir o cream cheese por maionese ou ricota mas, nesse caso, sua pastinha ficará menos consistente. Bata tudo muito bem, experimente e, se necessário, acerte o sabor ou a textura acrescentando mais cream cheese, azeite de oliva, sal ou pimenta.

Dica: para preparar um patê de frango com cenoura e pimentão basta adicionar 1 cenoura ralada para triturar junto com os ingredientes.

Receita de Patê de frango com pimentão - Passo 2
3

Depois disso está pronto seu patê de frango simples com pimentão! Sirva em seguida ou reserve na geladeira por 1-2 horas, para servir geladinho.

Receita de Patê de frango com pimentão - Passo 3
4

Este patê de frango vai bem com torradinhas, biscoitos salgados, pão e mais. Pode ser servido como entrada, lanche ou em um jantar de petiscos com amigos ou família. Experimente e bom apetite!

Procurando mais receitas de patés e pastinhas? Veja como fazer:

Receita de Patê de frango com pimentão - Passo 4

Se você gostou da receita de Patê de frango com pimentão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Patês.

Suba a sua foto de Receita de Patê de frango com pimentão

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Patê de frango com pimentão