Canapés

Receita de Pincho de tortilha

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 8 fevereiro 2016
Receita de Pincho de tortilha

Um "pincho" é uma comida de boteco espanhola, um tipo de canapé de fatias de pão com algo sobre elas. Existe uma grande variedade de pinchos espanhóis, alguns semelhantes a bruschettas e outros mais completos, com espetinhos de carne, mas o mais famoso é o pincho de tortilha. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar esta iguaria espanhola!

10 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Ideal acompanhar com cerveja, Frito, Receitas de Espanha

Ingredientes para fazer Pincho de tortilha:

  • Para a tortilha:
  • Para montar o pincho:
  • Decoração opcional:
Também lhe pode interessar: Pintxo espanhol fácil

Como fazer Pincho de tortilha:

1

O primeiro passo para preparar este aperitivo tradicional de Espanha é fazer a tortilha de batata. Para isso comece por cortar a cebola em meias-luas e as batatas em rodelas mais ou menos finas, e lavar as batatas.

Receita de Pincho de tortilha - Passo 1
Imagem: lulugastronomica.wordpress.com
2

Em seguida frite separadamente as batatas e a cebola, até ficarem macias. Bata os ovos, misture neles as batatas e a cebola, e tempere a gosto com sal e pimenta. Cozinhe a tortilha do jeito tradicional: numa frigideira em fogo médio com um pouco de óleo, tampada, até os ovos estarem consistentes.

Receita de Pincho de tortilha - Passo 2
3

Quando a tortilha estiver pronta, corte o pão em fatias com cerca de 5 cm de grossura. Unte com azeite e tomate, como se estivessem preparando um pão com tomate espanhol.

Receita de Pincho de tortilha - Passo 3
4

Agora que a tortilha já não está tão quente, corte em pedaços com mais ou menos o mesmo tamanho das fatias de pão.

Receita de Pincho de tortilha - Passo 4
5

Finalmente, coloque um pedaço de tortilha em cada fatia de pão e prenda com um palito de dente. Se quiser, acrescente azeitonas e pimenta-de-cheiro no palito, para conferir um toque caprichado ao pincho de tortilha espanhol. Experimente e diga-nos o que achou!

Receita de Pincho de tortilha - Passo 5

Se você gostou da receita de Pincho de tortilha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Canapés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.

Suba a sua foto de Receita de Pincho de tortilha

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: lulugastronomica.wordpress.com
1 de 6
Receita de Pincho de tortilha