Partilhar

Receita de Tortilha de legumes

 
Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 13 janeiro 2016
Receita de Tortilha de legumes

A tortilha de legumes, ou tortilla campera, é uma receita tradicional da culinária espanhola. Recebeu esse nome porque, além das batatas, inclui ainda abobrinha, pimentão e cebola, sendo que também se podem acrescentar outros legumes. Esta tortilha de legumes do TudoReceitas.com é uma receita fácil, prática e perfeita para consumir a qualquer hora do dia, por isso confira já como preparar!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Frito, Receitas de Espanha
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Tortilha de cenoura
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de preparar a tortilha de legumes, comece por preparar os ingredientes: descasque as batatas e corte em rodelas nem muito grossas nem muito finas. Faça o mesmo com a abobrinha, corte a cebola em meias-luas e os pimentões em tiras.

Receita de Tortilha de legumes - Passo 1
2

Em uma frigideira com azeite de oliva em temperatura média, pré-cozinhe as batatas, até que fiquem transparentes e ainda firmes. Retire para um prato com papel absorvente, para que escorram o excesso de azeite.

Receita de Tortilha de legumes - Passo 2
3

Na mesma frigideira, mas com menos azeite, refogue os restantes legumes até que estejam dourados. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Receita de Tortilha de legumes - Passo 3
4

Com todos os legumes prontos, o próximo passo para fazer esta tortilha de legumes é misturar todos os legumes em uma tigela junto com os ovos. Acrescente uma pitada de sal e verta a mistura na frigideira. Cozinhe a tortilha em fogo baixo, por aproximadamente 5 minutos.

Receita de Tortilha de legumes - Passo 4
5

Se quiser, pode virar a tortilha de legumes ao contrário, para dourar de ambos os lados, ou cozinhar tampada. Quando os ovos estiverem cozinhados, está pronta a servir! Consuma fria ou quente, como entrada, aperitivo, prato principal ou num sanduíche. Experimente e diga-nos o que achou!

Receita de Tortilha de legumes - Passo 5

Se você gostou da receita de Tortilha de legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.

Suba a sua foto de Receita de Tortilha de legumes

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Tortilha de legumes

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Tortilha de legumes
1 de 6
Receita de Tortilha de legumes

Voltar ao topo da página