Pudins e flans

Receita de Pudim de pão integral de liquidificador

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 11 outubro 2017
Receita de Pudim de pão integral de liquidificador

Você quer se deliciar com um pudim caseiro sem trapacear a dieta? Confira esta sugestão de pudim de pão light do TudoReceitas! Em seu preparo usamos pão integral, leite vegetal e mel em vez de açúcar, tudo batido no liquidificador. O resultado é uma sobremesa sem lactose e sem açúcar, bem gostosa e mais saudável que o pudim de pão tradicional. Acompanhe abaixo o passo a passo desta receita de pudim de pão integral de liquidificador e tenho a certeza que irá gostar do resultado final!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes para fazer Pudim de pão integral de liquidificador:
Também lhe pode interessar: Pudim de pão simples de liquidificador
Como fazer Pudim de pão integral de liquidificador:
1

Para fazer essa receita de pudim de pão comece por cortar o pão em cubinhos e colocar em uma tigela. Acrescente o leite e leve ao microondas por 2-3 minutos, apenas para esquentar o leite e amaciar o pão mais rapidamente.

Dica: Nesta receita usei leite de soja com sabor de baunilha, mas você pode usar o sabor que quiser.

Receita de Pudim de pão integral de liquidificador - Passo 1
2

No liquidificador bata o mel com os ovos por 1-2 minutos. Acrescente a raspa de laranja e volte a bater.

Dica: No lugar da raspa de laranja também pode usar raspa de limão.

Receita de Pudim de pão integral de liquidificador - Passo 2
3

Junte ao liquidificador o pão com o leite e bata tudo junto por 5 minutos se quiser um pudim mais lisinho. Se quiser sentir os pedaços de pão no pudim bata por menos tempo.

Receita de Pudim de pão integral de liquidificador - Passo 3
4

Coloque a massa de pudim de pão numa assadeira untada com mel e asse ao forno a 180ºC até ficar consistente, o que demorará 1h a 1h30. Quando retirar do forno o pudim irá baixar de volume, é normal.

Receita de Pudim de pão integral de liquidificador - Passo 4
5

Sirva seu pudim de pão integral de liquidificador morno ou completamente frio e deixe sua opinião nos comentários! Se quiser pode completar com mel e raspas de laranja ou calda de laranja.

Experimente também a receita de pudim de pão com maçã e pudim de pão e banana. Bom apetite!

Receita de Pudim de pão integral de liquidificador - Passo 5

Se você gostou da receita de Pudim de pão integral de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.

Suba a sua foto de Receita de Pudim de pão integral de liquidificador

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
4 comentários
Jucelma José Maria
Eu amo pudim 🍮 de pão e com está receita muito fácil de fazer
Sara Silva
Oi Jucelma, que bom que você gostou da nossa receita de pudim de pão! Obrigada pelo seu comentário e, da próxima vez que preparar, suba foto do seu pudim pronto 🙂
A sua avaliação:
Carolina
Estou experimentando a receita agora. Queria apenas ressaltar que mel é açúcar. Essa receita não e indicada para pessoas diabéticas. Ela contém açúcar. Um abraço.
Sara Silva
Oi Carolina, obrigada pelo seu comentário! Teremos isso em conta nas próximas receitas 🙂 E aí, gostou do pudim?
Ricardo
Uma vez, quando eu trabalhava em um supermercado, uma cliente me pediu leite vegetal e eu perguntei se elaqueria de soja, arroz ou aveia... Ela me cortou dizendo, com raiva: na receita que eu vi na internet estava escrito apenas leite vegetal, então eu quero uma caixinha que esteja escrito leite vegetal, ora bolas... Pelo visto foi aqui que ela viu esta receita... A criatura deve achar que existe uma árvore com tetas, que podemos ordenhar igual uma vaca! Brincadeiras a parte, posso usar leite de arroz ao invés de leite de soja?
Sara Silva
Oi Ricardo, obrigada por compartilhar conosco sua experiência! Lamentamos que nem todos os usuários saibam o que significa leite vegetal. Nesta receita pode sim usar qualquer leite/bebida vegetal: de soja, de arroz, de amêndoa... a que preferir 🙂 Quando preparar este pudim suba foto dele pronto e diga o que você achou!
A sua avaliação:
Elisane
A receita parece ser muito boa,mais a explicação de colocar no forno deixou a desejar,tipo vc não especificou se era pra colocar no banho Maria ou não se tem que cobrir, então quando vc pública uma receita tem que dar todos os detalhes.
Sara Silva
Oi Elisane, eu não referir que é para colocar no banho Maria porque o jeito de assar é simplesmente como está indicado: "Coloque a massa de pudim de pão numa assadeira untada com mel e asse ao forno a 180ºC até ficar consistente". Ou seja: não é banho Maria, não é para tampar, simplesmente assa o pudim no forno do jeito igual um bolo 🙂
1 de 6
Receita de Pudim de pão integral de liquidificador