menu
Partilhar

Pumpkin spice latte

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 15 abril 2021
Pumpkin spice latte

Quando pensamos em bebidas reconfortantes de outono e inverno, sempre vem na nossa cabeça cafezinho, chá, chocolate quente e, para os fãs de bebidas com leite, o maravilhoso latte (café com leite)!

A receita de pumpkin spice latte do Starbucks, por exemplo, é um delicioso leite com café, purê de abóbora e uma mistura de especiarias tradicionalmente usada no preparo torta de abóbora americana. Nesse mix de especiarias de pumpkin spice latte encontramos canela, gengibre em pó, cravinho e noz moscada e é bem simples de fazer em casa para você usar noutras receitas de outono.

Vamos aprender como fazer pumpkin spice latte tipo Starbucks em casa? Continue aqui no TudoReceitas e confira o passo a passo em fotos!

2 convidados 30m Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes para fazer Pumpkin spice latte:
Também lhe pode interessar: Matcha latte como fazer
Como fazer Pumpkin spice latte:
1

Corte a abóbora descascada em pedacinhos e leve para cozinhar numa panela com água somente até cobrir. Tampe e deixe por 15-20 minutos no fogo médio ou até a abóbora ficar bem macia, desfazendo.

Dica: se preferir, também poderá cozinhar a abóbora no vapor ou no forno.

Pumpkin spice latte - Passo 1
2

Escorra a abóbora e coloque-a no liquidificador ou num processador. Adicione o açúcar e as especiarias (a canela, o gengibre, o cravinho e a noz moscada) e bata muito bem, até obter um purê de abóbora o mais lisinho possível.

Dica: se a mistura de abóbora, açúcar e especiarias estiver muito densa, adicione um pouco da água do cozimento da bóbora.

Pumpkin spice latte - Passo 2
3

Em seguida leve ao fogo uma panela com o leite para esquentar (fique de olho para o leite não vazar). Adicione o purê de abóbora e os cafés prontos e misture bem. Deixe no fogo até começar a ferver e retire.

Dica: neste passo você pode esquentar o leite na mesma panela usada anteriormente para cozinhar a abóbora, de modo a aproveitar os sabores.

Pumpkin spice latte - Passo 3
4

Divida essa misturinha do pumpkin spice latte ainda quente por dois copos grandes ou duas xícaras maiores, de preferência transparentes para que fique mais apetitoso.

Dica: esta receita de latte de abóbora e especiarias rende duas porções de 300 ml.

Pumpkin spice latte - Passo 4
5

Se quiser, decore com chantilly e calda de chocolate ou polvilhe canela moída. Sirva em seguida e desfrute do seu latte de abóbora. Bom apetite!

Gostou? Deixe em baixo seu comentário e confira também como fazer:

Pumpkin spice latte - Passo 5

Se você gostou da receita de Pumpkin spice latte, sugerimos que entre na nossa categoria de Leite.

Suba a sua foto de Pumpkin spice latte

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Pumpkin spice latte
1 de 6
Pumpkin spice latte

Voltar ao topo da página