Queijos

Receita de Queijo camembert empanado

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 5 julho 2023
Receita de Queijo camembert empanado

O queijo camembert é um dos queijos franceses mais populares e um dos preferidos de quem gosta de queijos cremosos. Ele é sinônimo de sofisticação, por isso vale a pena apostar nele quando você quiser servir uma refeição caprichada num dia especial, como o Natal ou o Ano Novo!

Esta receita de queijo camembert empanado crocante que compartilhamos aqui no TudoReceitas rende um petisco ou entradinha bem gostosa para dividir com a galera. Além de que é bem fácil de fazer com apenas 3 ingredientes e sem fritura! Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos e experimente.

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas de França

Ingredientes para fazer Queijo camembert empanado:

Também lhe pode interessar: Queijos para comer com vinho

Como fazer Queijo camembert empanado:

1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de queijo camembert crocante. Se preferir, pode empanar o queijo com farinha de rosca ou panko, porém os flocos de cereais são uma opção menos calórica. O queijo, por uma vez, pode ser empanado inteiro ou cortado em pedaços.

Receita de Queijo camembert empanado - Passo 1
2

Esmague os flocos de cereais com um socador ou triture num processador de cozinha. De acordo com a sua preferência, pode esmagar os flocos até obter uma textura mais ou menos fina.

Dica: Neste momento preaqueça o forno nos 200ºC, com calor em cima e em baixo.

Receita de Queijo camembert empanado - Passo 2
3

Para empanar o camembert primeiro envolva o queijo nos ovos batidos e, em seguida, nos flocos de cereais.

Dica: Para evitar que o queijo derreta rapidamente quando estiver no forno, reserve-o no freezer por 30 minutos antes de preparar esta receita.

Receita de Queijo camembert empanado - Passo 3
4

Repita este processo novamente, para garantir que o queijo fica bem empanado, e coloque num tabuleiro de forno com papel manteiga.

Receita de Queijo camembert empanado - Passo 4
5

Depois de empanar todo o queijo, coloque-o assando no forno a 180 ºC por 5-10 minutos. Fique de olho, para evitar que o queijo derreta demasiado! O ideal é que fique mais cremoso, porém consistente, e com a crosta crocante.

Receita de Queijo camembert empanado - Passo 5
6

Finalmente sirva seu camembert empanado acompanhado de geleia de tomate com pimenta, por exemplo, algumas folhas verdes decorando e um pão italiano. Ficará maravilhoso! Experimente e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de queijo? Veja estas sugestões maravilhosas:

Receita de Queijo camembert empanado - Passo 6

Se você gostou da receita de Queijo camembert empanado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Queijos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.

Suba a sua foto de Receita de Queijo camembert empanado

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Queijo camembert empanado