menu
Partilhar

Receita de Quiche de berinjela e queijo

 
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 21 fevereiro 2018
Receita de Quiche de berinjela e queijo

A quiche é um tipo de torta salgada que se popularizou na cozinha francesa. A quiche é composta por uma base de massa quebrada que pode ser recheada com legumes, proteínas ou os dois juntos, e cobertos com uma mistura de ovos e creme de leite. No TudoReceitas.com queremos dar-lhe a conhecer esta receita de quiche de berinjela e queijo, confira abaixo o passo a passo e experimente esta deliciosa combinação!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes para fazer Quiche de berinjela e queijo:
  • Massa
  • Recheio:
Também lhe pode interessar: Quiche de berinjela e abobrinha
Como fazer Quiche de berinjela e queijo:
1

Antes de fazer esta receita de quiche, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

Receita de Quiche de berinjela e queijo - Passo 1
2

Para a massa, misture a farinha com a manteiga cortada em cubos e uma pitada de sal usando os dedos. O ideal é obter uma consistência tipo farofa à medida que a manteiga derrete com o calor das mãos e se envolve na farinha.

Receita de Quiche de berinjela e queijo - Passo 2
3

Acrescente as gemas de ovo e volte a misturar até obter uma massa lisa e compacta. Se notar que a massa está seca, acrescente um pouco de água para dar liga. Modele em forma de bola, envolva em filme plástico e reserve na geladeira por 30 minutos.

Receita de Quiche de berinjela e queijo - Passo 3
4

Após o tempo indicado, continue preparando a quiche de berinjela e queijo: unte uma forma de torta e, usando novamente as mãos, espalhe nela a massa. Corte a massa excedente das bordas.

Receita de Quiche de berinjela e queijo - Passo 4
5

Cubra a massa com papel alumínio e coloque no interior algum peso (neste caso usei grão de bico seco, você pode usar qualquer outra leguminosa ou fruto seco porque o objetivo é evitar que a massa suba). Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 25 minutos, depois retire o peso e o papel alumínio e leve por mais 5 minutos, para dourar.

Receita de Quiche de berinjela e queijo - Passo 5
6

Para o recheio da quiche, leve ao fogo médio uma frigideira com o azeite cozinhe aí a berinjela cortada em rodelas até que esteja dourada de ambos os lados.

Receita de Quiche de berinjela e queijo - Passo 6
7

Quando a massa de quiche e a berinjela estiverem cozinhadas, recheie a massa com as berinjelas, o queijo holandês e o creme de leite misturado com os ovos. Tempere com sal e pimenta e leve ao forno preaquecido a 170ºC por 40 minutos. Retire, acrescente o queijo parmesão, e leve de novo ao forno até dourar.

Receita de Quiche de berinjela e queijo - Passo 7
8

Após o passo anterior, a quiche de berinjela e queijo está pronta! Deixe esfriar um pouco para desenformar e servir em seguida cortada em fatias. Esta é uma ótima proposta para servir à hora de almoço, se você gostou escreva abaixo um comentário!

Receita de Quiche de berinjela e queijo - Passo 8

Se você gostou da receita de Quiche de berinjela e queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.

Suba a sua foto de Receita de Quiche de berinjela e queijo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Quiche de berinjela e queijo
1 de 9
Receita de Quiche de berinjela e queijo

Voltar ao topo da página