Salsicha

Receita de Salsicha ao molho de vinho

 
Montse Morote Ortega
Por Montse Morote Ortega. 13 fevereiro 2020
Receita de Salsicha ao molho de vinho

Aqui no TudoReceitas você vai ver uma receita de salsicha ao molho de vinho. Uma preparação muito fácil que completa super bem outros pratos, como arroz branco, farofa, feijão ou até mesmo pode ser uma opção de entrada.

Nessa receita de salsicha para comer com pão ou no prato vamos utilizar salsicha de porco, mas você pode substituir por salsichas de frango ou peru. Além disso, é um prato que pode ser preparado e reservado na geladeira para servir no dia seguinte, pois seu sabor fica mais apurado. Continue lendo e aprenda como fazer salsicha ao molho de vinho com passo a passo em fotos!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira

Ingredientes para fazer Salsicha ao molho de vinho:

Também lhe pode interessar: Salsicha ao molho simples e fácil

Como fazer Salsicha ao molho de vinho:

1

O primeiro passo para você saber como fazer salsicha no molho de vinho é colocar um pouco de azeite em uma frigideira em fogo médio. Quando estiver quente, adicione as salsichas de porco e deixe fritar sem tampar.

Receita de Salsicha ao molho de vinho - Passo 1
2

Deixe dourar por todos os lados. Depoisadicione uma colher de farinha e mexa bem para que a farinha cozinhe na gordura da frigideira.

Receita de Salsicha ao molho de vinho - Passo 2
3

Adicione o vinho branco edeixe reduzir o álcool por uns 2-3 minutos.

Dica: O vinho branco, além de conferir mais sabor na receita e ajudar a conseguir um molho gostoso, também liberta os pedacinhos que ficam grudados na frigideira.

Receita de Salsicha ao molho de vinho - Passo 3
4

Em seguida adicione um copo pequeno de água, um pouco de sal e deixe cozinhar por 10 minutos. Enquanto as salsichas estiverem cozinhando, você pode preparar outros acompanhamentos rápidos, como:

Receita de Salsicha ao molho de vinho - Passo 4
5

Pronto! Agora você pode, finalmente, aproveitar essa deliciosa receita de salsicha com molho de vinho. Experimente esta receita de salsicha fácil, rápida e econômica e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Receita de Salsicha ao molho de vinho - Passo 5

Se você gostou da receita de Salsicha ao molho de vinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salsicha.

Como fazer salsicha no molho - outras receitas

Essa receita de salsicha ao molho de vinho é perfeita para aqueles dias em que você não está com muita vontade de cozinhar. Além disso, os sabores ficam mais acentuados se você deixar para comer no dia seguinte. Nesse caso, apenas temperamos com sal mas você pode adicionar outros temperos como salsinha, alecrim, pimenta-do-reino, etc.

Se você está buscando mais opções de receitas rápidas, deliciosas e fáceis de fazer, não pode deixar de conferir também:

Suba a sua foto de Receita de Salsicha ao molho de vinho

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Salsicha ao molho de vinho