Pão simples

Receita de Scones

 
Receita de Scones

Scones são pães doces ou salgados com uma crosta quebradiça, geralmente servidos no chá das 17h na Inglaterra. Podem ser servidos quentes, com queijo e compota, aromatizados com queijo, citrinos ou chocolate. Nesta oportunidade, você aprenderá a fazer a versão clássica para depois adaptá-la ao seu gosto. Continue lendo para aprender dicas práticas e fáceis que vão te ajudar a ter um resultado perfeito, seja você um especialista na cozinha ou não.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos como fazer Scones ingleses. Bora cozinhar!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Scones:

  • Para assar:
Também lhe pode interessar: Scones de limão

Como fazer Scones:

1

O primeiro passo desta receita de scones ingleses consiste em misturar a farinha previamente peneirada com o fermento em pó, o bicarbonato, a pitada de sal, o açúcar e a manteiga fria aos cubos.

Receita de Scones - Passo 1
2

A seguir, faça um buraco no centro como se fosse um vulcão, para adicionar o ovo, a raspa de limão, a essência de baunilha e o leite. Integre cuidadosamente do centro para fora para formar a massa de seus scones ou muffins ingleses. Nesta etapa recomendamos não sovar ou desenvolver glúten, tornando-os um pouco firmes. Em vez disso, procuramos apenas integrar os ingredientes para formar uma massa úmida.

Receita de Scones - Passo 2
3

Depois de integrada, estenda a massa para os seus scones. Deve ter cerca de meio centímetro de espessura. Você pode enfarinhar o fundo da bancada limpa para não grudar, depois umedecer a superfície com leite ou manteiga derretida e dobrar a massa como um livro.

Receita de Scones - Passo 3
4

Com a ajuda de um cortador redondo de cerca de 6 centímetros de diâmetro, corte os muffins ingleses. Esta é a forma clássica, mas você pode torná-los triangulares ou fornecer qualquer forma que desejar.

Receita de Scones - Passo 4
5

Ao cortá-los, arrume cada scon em uma assadeira limpa e enfarinhada. Você pode juntar a massa novamente, cortar e repetir até usar tudo, lembre-se de não amassar. Ligue o forno para preaquecer a 180ºC .

Receita de Scones - Passo 5
6

Bata o ovo para pintar os scones e, com a ajuda de um pincel de cozinha, cubra cada uma das suas superfícies. Você pode, se desejar, cobri-los com um pouco de açúcar. Cozinhe os scones ingleses no forno preaquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos ou até que a base esteja levemente dourada.

Receita de Scones - Passo 6
7

Depois de quentes, pode agora desfrutar dos seus scones com queijo e compota, manteiga ou sozinho com a sua infusão preferida. Vamos comer! Conta pra gente se você experimentou e compartilhe a foto do resultado final.

Receita de Scones - Passo 7

Se você gostou da receita de Scones, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.

Outras versões de scones ingleses

Se desejar, você pode modificar esta receita para fazer scones com sabor ou muffins ingleses. Nesse caso, você pode adicionar mais raspas de limão para dar um sabor intenso a esse cítrico. Você também pode trocá-los por outros como laranja ou toranja . Qualquer um deles combina perfeitamente com mirtilos, que você pode adicionar tanto secos quanto frescos na terceira etapa desta receita, quando a massa já estiver formada. Assim como você adiciona esta fruta, você também pode adicionar nozes, como nozes ou amêndoas picadas.

Agora que você já sabe fazer esses scones , você pode combinar com uma infinidade de geleias. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Geleia de jabuticaba: A jabuticaba é uma fruta que abunda na primavera, por isso aproveite o preço baixo para preparar esta deliciosa geleia caseira.
  • Geleia de damasco: O damasco é uma fruta da família do pêssego, que vale a pena conhecer pelo seu sabor doce e suave e por ser rico em vitamina A, beta-carotenos e antioxidantes.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Scones

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Scones