Partilhar

Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado

 
Por Eleonor Fischer, Fotógrafa gastronômica. 11 fevereiro 2020
Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado

Esta receita de de goiaba é uma sobremesa tropical irresistível para os nossos sentidos, porque é muito aromática, cremosa e com gostinho maravilhoso. Pode ser preparada com polpa de goiaba ou suco concentrado de goiaba, você escolhe. No preparo vai também creme de leite, leite condensado, queijo cremoso, ovos e açúcar. O resultado é semelhante a um cheesecake de goiaba ou pudim de goiaba. Temos a certeza que você vai querer provar!

Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos desta receita de sobremesa de goiaba com leite condensado fácil, deliciosa e preparada sem forno. A forma de cozinhar é em banho-maria no fogão - se você nunca fez desse jeito antes, não se preocupe porque abaixo compartilhamos todos os detalhes. Experimente!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Banho-maria, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a sobremesa:
  • Para o caramelo:
Também lhe pode interessar: Receita de Pudim de leite condensado
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Descasque as goiabas e bata a polpa no liquidificador até obter 2 xícaras de polpa. Se você não quiser usar a fruta goiaba pode medir 2 xícaras de suco concentrado.

Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado - Passo 1
2

Passe a polpa por um coador para filtrar as sementes e pedaços.

Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado - Passo 2
3

Em seguida bata o creme de leite até que fique cremoso. Adicione os demais ingredientes ingredientes (leite condensado, goiaba, queijo cremoso, açúcar e ovos) e bata até misturar bem. Esta é a mistura da sobremesa de goiaba, reserve para preparar o caramelo.

Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado - Passo 3
4

Prepare o caramelo diretamente na forma em que vai cozinhar a sobremesa - recomendamos usar uma forma em inox. Coloque nela o açúcar e a água e leve ao fogo alto até o açúcar derreter e virar caramelo um caramelo marro, como na foto. Depois desligue o fogo e espalhe o caramelo por toda a forma.

Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado - Passo 4
5

Coloque a mistura da sobremesa de goiaba dentro da forma caramelada e encaixe a forma dentro de uma panela maior, com água quente dentro até aproximadamente 3/4 da sua capacidade. Tampe ambas as panelas e deixe cozinhar em banho-maria no fogão por 1 hora ou até passar no teste do palito.

Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado - Passo 5
6

Depois de cozinhar, desligue o fogo e espere a sobremesa esfriar completamente. Reserve na geladeira até ao dia seguinte ou, no mínimo, por 8 horas, e desenforme com cuidado.

Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado - Passo 6
7

Não deixe de preparar e saborear este delicioso pudim de goiaba com caramelo que é simplesmente sensacional! Deixe seu comentário dizendo o que achou e confira também estas receitas com goiaba:

Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado - Passo 7

Se você gostou da receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Sobremesa de goiaba com leite condensado

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado
1 de 8
Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado

Voltar ao topo da página