Pudins e flans

Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado

 
Eleonor Fischer
Por Eleonor Fischer, Fotógrafa gastronômica. 11 fevereiro 2020
Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado

Esta receita de de goiaba é uma sobremesa tropical irresistível para os nossos sentidos, porque é muito aromática, cremosa e com gostinho maravilhoso. Pode ser preparada com polpa de goiaba ou suco concentrado de goiaba, você escolhe. No preparo vai também creme de leite, leite condensado, queijo cremoso, ovos e açúcar. O resultado é semelhante a um cheesecake de goiaba ou pudim de goiaba. Temos a certeza que você vai querer provar!

Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos desta receita de sobremesa de goiaba com leite condensado fácil, deliciosa e preparada sem forno. A forma de cozinhar é em banho-maria no fogão - se você nunca fez desse jeito antes, não se preocupe porque abaixo compartilhamos todos os detalhes. Experimente!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Banho-maria, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Sobremesa de goiaba com leite condensado:

  • Para a sobremesa:
  • Para o caramelo:
Também lhe pode interessar: Pudim de leite condensado em banho maria

Como fazer Sobremesa de goiaba com leite condensado:

1

Descasque as goiabas e bata a polpa no liquidificador até obter 2 xícaras de polpa. Se você não quiser usar a fruta goiaba pode medir 2 xícaras de suco concentrado.

Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado - Passo 1
2

Passe a polpa por um coador para filtrar as sementes e pedaços.

Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado - Passo 2
3

Em seguida bata o creme de leite até que fique cremoso. Adicione os demais ingredientes ingredientes (leite condensado, goiaba, queijo cremoso, açúcar e ovos) e bata até misturar bem. Esta é a mistura da sobremesa de goiaba, reserve para preparar o caramelo.

Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado - Passo 3
4

Prepare o caramelo diretamente na forma em que vai cozinhar a sobremesa - recomendamos usar uma forma em inox. Coloque nela o açúcar e a água e leve ao fogo alto até o açúcar derreter e virar caramelo um caramelo marro, como na foto. Depois desligue o fogo e espalhe o caramelo por toda a forma.

Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado - Passo 4
5

Coloque a mistura da sobremesa de goiaba dentro da forma caramelada e encaixe a forma dentro de uma panela maior, com água quente dentro até aproximadamente 3/4 da sua capacidade. Tampe ambas as panelas e deixe cozinhar em banho-maria no fogão por 1 hora ou até passar no teste do palito.

Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado - Passo 5
6

Depois de cozinhar, desligue o fogo e espere a sobremesa esfriar completamente. Reserve na geladeira até ao dia seguinte ou, no mínimo, por 8 horas, e desenforme com cuidado.

Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado - Passo 6
7

Não deixe de preparar e saborear este delicioso pudim de goiaba com caramelo que é simplesmente sensacional! Deixe seu comentário dizendo o que achou e confira também estas receitas com goiaba:

Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado - Passo 7

Se você gostou da receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Sobremesa de goiaba com leite condensado