PARTILHAR

Receita de Sopa de abóbora e couve crispy

 
Graciela Martins
Por Graciela Martins, Colaboradora e Chef de cozinha. 26 maio 2021
Receita de Sopa de abóbora e couve crispy

Nada mais confortante que uma sopinha cremosa nestes dias mais frios, não é mesmo? A sopa de abóbora é uma das mais pedidas para as noites mais frias pois, além de ser muito prática de preparar, é leve e pode ser feita em maiores quantidades e ser congelada em pequenas porções, de modo que você sempre pode ter à mão uma sopinha para se deliciar. Afinal, uma cozinha organizada e planejada, facilita a nossa vida e muito!

Estamos na época de abóboras, então vamos aproveitar ao máximo este alimento que é rico em fibras, melhora a visão e a imunidade, além de ter poucas calorias! Com a polpa de abóbora podemos preparar sopas, caldos, cremes, refogados e purês. As sementes podemos secar e assar temperadas para comer como um snack. E as cascas podem ser cortadas em tirinhas, temperadas e fritas na AirFryer, por exemplo, para servir de aperitivo ou até mesmo para incrementar uma farofa, arroz ou omelete. Ou seja, deste alimento tão rico podemos aproveitar 100% dele! Então, quando for fazer este creme de abóbora, lembre-se destas dicas, einh?

Agora vamos ao que interessa? Abóbora na mão, bora para cozinha! Descubra esta deliciosa receita de sopa de abóbora e couve crispy aqui no TudoReceitas.

3 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes para fazer Sopa de abóbora e couve crispy:
Também lhe pode interessar: Sopa creme de abóbora cabotiá
Como fazer Sopa de abóbora e couve crispy:
1

Separe todos os ingredientes para esta receita de sopa cremosa de abóbora.

Dica: quando for medir a quantidades dos legumes, já meça com os legumes cortados em cubos.

Receita de Sopa de abóbora e couve crispy - Passo 1
2

Higienize as folhas de couve e retire os talos da couve. Iremos aproveitá-los para o preparo da sopa, deste jeito não há espaço para desperdício!

Receita de Sopa de abóbora e couve crispy - Passo 2
3

Pique finamente os talos da couve, de modo a que cozinhem mais rápido.

Receita de Sopa de abóbora e couve crispy - Passo 3
4

Com um papel toalha seque bem as folhas de couve.

Receita de Sopa de abóbora e couve crispy - Passo 4
5

A seguir fatie finamente a couve, como se estivesse preparando couve à mineira ou caldo verde. Neste caso, ela será usada para fazer couve crispy (couve crocante).

Receita de Sopa de abóbora e couve crispy - Passo 5
6

Em uma panela aqueça as 2 xícaras de óleo e frite a couve. Quando estiver douradinha e crocante, escorra em papel toalha e reserve até o momento de servir.

Receita de Sopa de abóbora e couve crispy - Passo 6
7

Em uma panela comece preparando a sopa-creme de abóbora cabotiá: aqueça o azeite de oliva e refogue a cebola, o gengibre a os talinhos de couve.

Receita de Sopa de abóbora e couve crispy - Passo 7
8

Quando a cebola dourar, acrescente a abóbora e a cenoura em cubos, tempere com o sal e cubra com a água. Tampe a panela e cozinhe até que a abóbora esteja macia.

Dica: se você prefere a sopa mais cremosa e firme, deixe reduzir mais o caldo, caso prefira a sopa mais líquida, retire antes do fogo.

Receita de Sopa de abóbora e couve crispy - Passo 8
9

Leve tudo ao liquidificador para processar juntamente com a cúrcuma. Bata até que forme um creme liso, corrija novamente o sal e sirva junto com a couve.

Receita de Sopa de abóbora e couve crispy - Passo 9
10

Está pronta sua creme de abóbora com gengibre e couve crocante! Sirva em seguida, para usufruir de todos os benefícios desta sopa funcional que com certeza vai ajudar a combater o frio e os resfriados de inverno. Bom apetite!

Procurando mais receitas com abóbora? Veja como fazer:

Receita de Sopa de abóbora e couve crispy - Passo 10

Se você gostou da receita de Sopa de abóbora e couve crispy, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de abóbora.

Suba a sua foto de Receita de Sopa de abóbora e couve crispy

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Sopa de abóbora e couve crispy
1 de 11
Receita de Sopa de abóbora e couve crispy

Voltar ao topo da página ↑