Partilhar

Receita de Suflê de abóbora simples

 
Por abgail. 12 março 2019
Receita de Suflê de abóbora simples

Pegue na sua abóbora e prepare este delicioso suflê passo a passo em fotos! Ele é perfeito para servir como entrada ou acompanhamento da sua refeição, um jeito diferente de cozinhar abóbora e incluir este legume nas suas refeições!

Mas como fazer suflê? Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de suflê de abóbora cabotiá bem simples de fazer. Basta preparar de acordo com o modo de preparo indicado e assar a misturinha do suflê por 30 minutos. O resultado é um suflê leve e gostoso que agrada também a crianças. Experimente!

2 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Suflê de abóbora MUITO FÁCIL
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare os ingredientes desta receita com abóbora: cozinhe a abóbora e bata no mixer. Separe as gemas e bata as claras em neve. Separe os demais ingredientes para preparar esta receita facilmente.

Dica: Existem várias formas de cozinhar a abóbora: na água fervente, no vapor ou assando no forno. Nós aconselhamos cozinhar no vapor ou no forno para não adicionar mais umidade nela e manter todas as suas propriedades nutritivas.

Receita de Suflê de abóbora simples - Passo 1
2

Em uma panela refogue a cebola no azeite até ficar translúcida, junte a cúrcuma e frite mais um pouco. Acrescente o leite com o amido de milho dissolvido nele e deixe ferver. Por fim acrescente a manteiga e a muçarela e mexa até derreter.

Dica: A cúrcuma é um tempero com propriedades medicinais que confere mais sabor e cor nesta receita de suflê. Não deixe de usar!

Receita de Suflê de abóbora simples - Passo 2
3

Transfira a mistura anterior para uma vasilha, junte a abóbora e mexa para misturar. Espere esfriar um pouco, misture as gemas e depois as claras em neve, mexendo delicadamente para não perderem o ar - é o ar das claras batidas em neve que deixa o suflê mais leve.

Receita de Suflê de abóbora simples - Passo 3
4

Por fim junte o fermento, sal e pimenta a gosto e mexa uma última vez para misturar. Coloque em um bowl refratário untado e leve ao forno a 180ºC por 30 minutos.

Dica: O forno deve ser ligado no momento que o suflê for colocado para assar, não antes.

Receita de Suflê de abóbora simples - Passo 4
5

Quando o suflê estiver crescido e dourado, retire do forno e sirva logo em seguida - lembre que o suflê murcha após sair do forno. Este suflê de abóbora simples é excelente para acompanhar seu almoço ou jantar, experimente e deixe seu comentário!

Procurando mais receitas de suflê? Confira estas sugestões:

Receita de Suflê de abóbora simples - Passo 5

Se você gostou da receita de Suflê de abóbora simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abóbora.

Suba a sua foto de Receita de Suflê de abóbora simples

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Suflê de abóbora simples

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Suflê de abóbora simples
1 de 6
Receita de Suflê de abóbora simples

Voltar ao topo da página