Sopa de legumes

Receita de Sopa de inhame com tofu

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 25 junho 2021
Receita de Sopa de inhame com tofu

Procurando receitas com inhame? Esse tubérculo tem vindo a ganhar popularidade sobretudo porque ajuda a aumentar a imunidade! Além de ser rico em fibras, vitaminas B6 (piridoxina) e B9 (ácido fólico), e nutrientes como cálcio, potássio e ferro, o inhame pode ser incluído em vários pratos substituindo a batata inglesa, a batata doce ou até a mandioca.

No caso, preparamos um delicioso caldo de inhame enriquecido com tofu, uma sopa válida para toda a família! Graças ao inhame e ao tofu, esta é uma sopa muito nutritiva e que sacia bastante, podendo ser servida como refeição principal no seu almoço ou jantar. Os restantes ingredientes são bem simples e com certeza você tem em casa: cebola, alho poró, alho e creme de leite.

Vamos para a cozinha preparar esta receita de sopa de inhame com tofu? Confira abaixo o passo a passo em fotos e faça em apenas 5 passos simples!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes para fazer Sopa de inhame com tofu:
Também lhe pode interessar: Sopa de tofu
Como fazer Sopa de inhame com tofu:
1

Antes de fazer esta receita de sopa cremosa de inhame, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes. O inhame será usado como ingrediente principal e o tofu como ingrediente secundário, para conferir mais nutrientes e saciedade. Desse jeito, este caldo de inhame poderá ser servido como refeição principal!

Receita de Sopa de inhame com tofu - Passo 1
2

Descasque o inhame e corte em pedaços. Coloque numa panela, cubra com água e adicione a parte verde do alho poró, após lavar bem. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar 45 minutos em panela comum ou 30 minutos na panela de pressão.

Receita de Sopa de inhame com tofu - Passo 2
3

À parte, em uma frigideira com o óleo ou o azeite, refogue a cebola e o restante do alho poró picados. Quando ficarem macios, adicione os alhos amassados, misture tudo e tempere com sal e pimenta. Deixe no fogo por mais 1-2 minutos, para apurar o sabor.

Receita de Sopa de inhame com tofu - Passo 3
4

Quando o inhame estiver macio, adicione o refogado anterior na panela e deixe cozinhar por mais 30 minutos. Em seguida, adicione o tofu picado em cubos e deixe cozinhar até ficar um pouco mais macio. Finalmente, adicione o creme de leite e prove a sopa, para perceber se é necessário adicionar mais sal.

Dica: se preferir, poderá bater a sopa no liquidificador ou com o mixer antes de adicionar o tofu.

Receita de Sopa de inhame com tofu - Passo 4
5

Está pronto seu caldinho de inhame com tofu! Sirva em seguida, se quiser adicionando algumas gotas de suco de limão.

E aí, o que achou desta sugestão ? Escreva abaixo um comentário e não deixe de conferir também estas receitas de sopa de inhame:

Receita de Sopa de inhame com tofu - Passo 5

Se você gostou da receita de Sopa de inhame com tofu, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de legumes.

Suba a sua foto de Receita de Sopa de inhame com tofu

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Sopa de inhame com tofu