Sopa de legumes

Receita de Sopa de tofu

 
Yana
Por Yana, Blogueira de cozinha. 14 dezembro 2020
Receita de Sopa de tofu

Uma boa sopa pode substituir uma refeição inteira, não é verdade? Esta sopa de legumes é muito completa, deliciosa e perfeita para o almoço ou jantar, pois combina todos os nutrientes de forma equilibrada: contém carboidratos, proteína vegetal saudável sem colesterol, muitas fibras, vitaminas e minerais.

Além disso, sempre preparo esta sopa de legumes com tofu durante a estação fria, pois ela tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a combater a gripe, o resfriado e a tosse. O alho, o gengibre e o alecrim usados no preparo, por exemplo, contêm propriedades antibióticas e são utilizados em remédios naturais contra doenças respiratórias. O gengibre também tem propriedades expectorantes e fortalece o sistema imunológico para combater possíveis infecções e constipações. A cebola e o alho-poró, também usado nesta receita vegetariana, têm propriedades antibacterianas e também fortalecem o sistema imunológico. Por fim, os cogumelos shitake são indicados para prevenir infecções virais dos pulmões e problemas respiratórios e, junto com o tofu, deixam esta sopa mais nutritiva.

Siga o passo a passo desta receita de sopa de tofu que compartilho aqui no TudoReceitas e você não só terá um delicioso almoço, mas um poderoso remédio natural em seu prato!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido

Ingredientes para fazer Sopa de tofu:

Também lhe pode interessar: Sopa de inhame com tofu

Como fazer Sopa de tofu:

1

Primeiramente corte a cebola, o alho poró e as batatas em pedaços pequenos. Rale ou pique finamente o alho e o gengibre ou corte-os em pedaços muito pequenos. Fatie os cogumelos e pique o tofu em cubinhos.

Receita de Sopa de tofu - Passo 1
2

Leve ao fogo uma panela com o azeite e, quando esquentar, adicione a cebola, o alho e o alho poró. Deixe refogar até que estes ingredientes fiquem macios. Adicione o gengibre, o sal, a pimenta e o alecrim, mexa e deixe no fogo por mais 2 minutos, mexendo ocasionalmente.

Receita de Sopa de tofu - Passo 2
3

Adicione as batatas e cubra tudo com água ou caldo de legumes - 2 a 3 xícaras será o suficiente, dependendo da textura que você gosta. Deixe cozinhar por 20-30 minutos, ou até as batatas desmancharem.

Receita de Sopa de tofu - Passo 3
4

Depois bata a sopa com um mixer de mão ou no liquidificador até ficar lisinha, sem pedaços. Devolva ao fogão, desta vez no fogo médio, acrescente o macarrão, o tofu e os cogumelos e deixe cozinhar por mais 10-12 minutos, até que o macarrão esteja macio.

Dica: Se desejar uma sopa mais ralinha, coloque um pouco mais de água ou de caldo de legumes depois de bater.

Receita de Sopa de tofu - Passo 4
5

Está pronta sua deliciosa sopa vegetariana de tofu com legumes! Sirva bem quente, simples assim ou acompanhada de torradinhas. Bom apetite!

Procurando mais receitas vegetarianas saudáveis? Veja como fazer:

Receita de Sopa de tofu - Passo 5

Se você gostou da receita de Sopa de tofu, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de legumes.

Suba a sua foto de Receita de Sopa de tofu

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Sopa de tofu