Partilhar

Receita de Sorvete de abacate fit

 
Por Isabel Rescalvo. 13 março 2020
Receita de Sorvete de abacate fit

O abacate não é usado apenas para receitas salgadas, também é possível fazer ótimas sobremesas de abacate, como este delicioso sorvete caseiro de abacate. Por ter um sabor bem suave, não mascara sabores nem predomina quando combinado com outros ingredientes.

Esta receita de sorvete de abacate fit tem um leve toque de limão que certamente o surpreenderá. É muito fácil de fazer, você precisa de pouco mais de 10 minutos para ter a misturinha pronta para congelar. A gordura naturalmente presente no abacate tornará o sorvete muito cremoso, pelo que neste caso usamos iogurte grego no lugar do creme de leite ou nata e o resultado é igualmente gostoso.

Continue lendo TudoReceitas e faça hoje mesmo, em casa, esse delicioso sorvete de abacate passo a passo em fotos!

8 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Sorvete de morango fit
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar esse sorvete de abacate light abra o abacate ao meio, retire o caroço e extraia toda a polpa. Adicione duas colheres de sopa de suco de limão, para evitar que ele escureça e fique amargo, e amasse com um garfo ou bata no liquidificador ou num processador até obter um purê.

Dica: Se você quiser, nesse momento, pode adicionar também uma banana madura na mistura. Assim você conseguirá um sorvete mais nutritivo, cremoso e saboroso!

Receita de Sorvete de abacate fit - Passo 1
2

Adicione o mel, o açúcar e iogurte grego. Mexa bem com uma espátula, para integrar todos esses ingredientes.

Receita de Sorvete de abacate fit - Passo 2
3

Em seguida adicione o leite, as raspas de limão e a baunilha. Continue misturando ou batendo, para conseguir uma consistência cremosa.

Dica: É possível fazer uma versão vegana deste sorvete de abacate substituindo o leite de vaca por leite vegetal e o mel por xarope de bordo.

Receita de Sorvete de abacate fit - Passo 3
4

Coloque a mistura em um recipiente com tampa e reserve no freezer por, pelo menos, 2 horas (o tempo mínimo necessário para ficar bem consistente).

Receita de Sorvete de abacate fit - Passo 4
5

Assim que este sorvete de abacate sem creme de leite estiver pronto, deixe-o em temperatura ambiente por 5 minutos, para que fique mais fácil de servir. Forme as bolinhas com a ajuda de uma colher de sorvete e delicie-se! Bom apetite.

Esta receita sorvete caseira também pode ser servida com:

Dica: Essas são as melhores combinações para o seu sorvete de abacate. Esperamos que você tenha gostado da receita e não esquece de deixar um super comentário.

Receita de Sorvete de abacate fit - Passo 5

Se você gostou da receita de Sorvete de abacate fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés.

Suba a sua foto de Receita de Sorvete de abacate fit

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Sorvete de abacate fit

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Sorvete de abacate fit
1 de 6
Receita de Sorvete de abacate fit

Voltar ao topo da página