Sucos detox

Suco verde com spirulina

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 9 janeiro 2019
Suco verde com spirulina

Procurando receitas com spirulina (ou espirulina) para melhorar sua saúde? Confira aqui no TudoReceitas como fazer suco verde com spirulina, perfeito para ajudar a perder aqueles quilinhos extra!

A spirulina é um dos superfoods que vieram para ficar! Os benefícios da spirulina estão relacionados sobretudo com o controle do colesterol, aumento da sensação de saciedade, fortalecimento dos ossos e da imunidade, combate a infeções, prevenção do câncer, depuração do organismo e muito mais. Uma das formas mais fáceis de usufruir das propriedades da spirulina é preparando esta receita de suco verde com spirulina bem simples e ideal para um café da manhã saudável. Confira abaixo todos os detalhes e veja como fazer suco de spirulina com propriedades desintoxicantes do nosso organismo!

2 convidados 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar
Ingredientes para fazer Suco verde com spirulina:
Também lhe pode interessar: Suco de spirulina com limão
Como fazer Suco verde com spirulina:
1

Prepare os ingredientes descascando o abacaxi e a maçã e retirando as sementes e caroço. Pique em pedaços e coloque no liquidificador junto com os restantes ingredientes.

Suco verde com spirulina - Passo 1
2

Bata muito bem os ingredientes para o suco detox até obter um suco o mais homogêneo possível, sem pedaços. Se necessário adicione um pouco mais de água.

Suco verde com spirulina - Passo 2
3

Beba este suco verde detox com abacaxi e spirulina em seguida, de preferência em jejum, para usufruir ao máximo de todas as vitaminas e minerais. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de suco verde para variar no cardápio? Confira estas sugestões:

Dica: Adicione algumas pedras de gelo ao seu suco para conseguir uma bebida mais refrescante!

Suco verde com spirulina - Passo 3

Se você gostou da receita de Suco verde com spirulina, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos detox.

Quais são os benefícios da spirulina?

A spirulina é um dos superalimentos que vale muito a pena incluir na nossa alimentação. Mas o que é spirulina? Ela é uma alga rica em proteínas, vitaminas e minerais muito benéficos para o nosso organismo e que pode ser consumida em pó ou em cápsulas.

Quais são os benefícios da spirulina?

  • Devido ao seu poder antioxidante a spirulina previne o envelhecimento precoce das células, fenômeno relacionado com o desenvolvimento de câncer;
  • Graças às suas propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas a spirulina é também útil para fortalecer a imunidade e, com isso, prevenir resfriados e aliviar os sintomas das alergias;
  • A spirulina é rica em ferro, magnésio e ômega-3 por isso é benéfica para a boa manutenção dos músculos e para quem sofre de anemia;
  • Ao ajudar a regular os níveis de glicemia a spirulina ajuda a prevenir e a combater o diabetes;
  • Também podemos beneficiar do efeito diurético da spirulina que atua purificando o organismo e auxiliando na eliminação de toxinas.

Suba a sua foto de Suco verde com spirulina

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Suco verde com spirulina