Sucos detox

Suco pós treino para emagrecer

 
Yana
Por Yana, Blogueira de cozinha. 25 junho 2020
Suco pós treino para emagrecer

Aqui você encontra um delicioso suco caseiro para recuperar energia e emagrecer após a prática de exercício físico, aproveitando os benefícios das frutas e dos legumes! Se você é fã de receitas de suco verde, continue aqui no TudoReceitas!

Esta receita de suco pós treino para emagrecer é preparada com água de coco, que possui propriedades isotônicas e ajuda a repor os eletrólitos, entre tantos outros benefícios para a saúde. No preparo também vai banana, conhecida como a fruta dos esportistas, ajuda a repor o potássio e magnésio. Junto com o espinafre e a espirulina, forma um combo energizante que ajuda a evitar o cansaço e desconforto muscular após o exercício físico. Para adoçar este suco sem adicionar açúcar refinado, recomendamos tâmaras.

Confira abaixo todos os detalhes de como fazer este que é um dos melhores sucos para tomar depois de malhar!

1 convidado 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Sem cocção

Ingredientes para fazer Suco pós treino para emagrecer:

Também lhe pode interessar: Suco detox: 15 receitas rápidas e fáceis

Como fazer Suco pós treino para emagrecer:

1

Primeiramente é necessário retirar o caroço das tâmaras (caso tenham) e hidratar as tâmaras, para que fiquem macias e mais fáceis de triturar. Para isso coloque-as de molho em água quente (quantidade suficiente para cobrir todas) por 10 minutos.

Suco pós treino para emagrecer - Passo 1
2

Descasque a banana e o abacaxi e corte em pedaços. Rale ou pique finamente a rodela de gengibre e coloque todos esses ingredientes no liquidificador.

Dica: Use uma rodela fina de gengibre, para evitar um suco verde com sabor forte. Se quiser também poderá usar banana e abacaxi congelados.

Suco pós treino para emagrecer - Passo 2
3

Coloque os demais ingredientes no liquidificador: a água de coco, as tâmaras hidratadas e escorridas, o espinafre e a spirulina. Bata muito bem até obter um suco o mais lisinho possível.

Dica: Se o suco ficar muito espesso pode colocar mais água de coco ou água filtrada.

Suco pós treino para emagrecer - Passo 3
4

Está pronto seu suco para pós treino! Beba após a prática de exercício físico, durante 2 a 3 dias por semana. Gostou? Deixe em baixo seu comentário e veja também estas receitas de sucos verdes e detox:

Dica: Sempre recomendamos tomar o suco logo após seu preparo para usufruir completamente das suas propriedades e nutrientes.

Suco pós treino para emagrecer - Passo 4

Se você gostou da receita de Suco pós treino para emagrecer, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos detox.

Suba a sua foto de Suco pós treino para emagrecer

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Suco pós treino para emagrecer