Sucos detox

Suco verde simples

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 18 outubro 2018
Suco verde simples

Os sucos verdes são uma boa opção para manter um estilo de vida saudável, porque além de serem 100% naturais, eles ajudam a limpar o nosso sangue e depurar nossos órgãos vitais; fornecer minerais, aminoácidos e vitaminas essenciais; melhorar a nossa digestão e acelerar a eliminação de resíduos. É por isso que incluir sucos de desintoxicação como este suco verde simples de agrião e pepino na sua dieta diária pode ajudá-lo a perder peso. Descubra como fazê-lo, no passo a passo do TudoReceitas!

1 convidado 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para macrobióticos, Recomendada para perder peso, Sem cocção

Ingredientes para fazer Suco verde simples:

Também lhe pode interessar: Suco verde com spirulina

Como fazer Suco verde simples:

1

Parar preparar o suco verde simples, comece por lavar e desinfectar o agrião, o pepino, a maçã e o limão. Separe as folhas de agrião dos ramos maiores.

Dica: E se não está muito acostumado ao gosto deles, pode imergir brevemente o agrião em água fervente, com trinta segundos será suficiente para reduzir o seu sabor amargo.

Suco verde simples - Passo 1
2

Corte o pepino com a pele em tiras médias, fatia de modo facilitar o processo, uma vez que o suco verde é preparado no liquidificador ou espremedor.

Dica: Entre outros benefícios, o pepino contém muita vitamina C e K, agindo assim como anti-inflamatório e antioxidante, mantendo a pele saudável.

Suco verde simples - Passo 2
3

Corte a maçã em fatias finas sem retirar a casca, pois esta é uma grande fonte de fibra.

Dica: Dietas com altos níveis de fibra têm um impacto importante sobre colesterol maligno e ajudar a controlar a hemorroida. Outras propriedades da maçã são os flavonoides, que reduzem o risco de desenvolver certos tipos de câncer.

Suco verde simples - Passo 3
4

Se você preparar esta receita no espremedor, introduza rapidamente todos os legumes picados, assim você pode usar mais legumes por porção, seu corpo rapidamente absorve nutrientes e aumenta seus níveis de energia imediatamente. Se você preparar esta receita em liquidificador, você obtém mais de fibra por porção, seu corpo lentamente absorve nutrientes e açúcares, que ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue (e mantém-te satisfeito por mais tempo).

Suco verde simples - Passo 4
5

Lembre-se que as propriedades de emagrecimento do agrião são devidas ao seu teor de fibra e água, o que o torna saciante, diurético e depurativo. Sirva o suco verde simples juntamente com algumas gotas de suco de limão e desfrute imediatamente para aproveitar todos os nutrientes!

Descubra também como fazer:

Se você conhece mais receitas de suco verde, não hesite em publicá-las também, através do botão "Publicar"! Escreva o seu comentário com fotografia do suco abaixo e desfrute!

Suco verde simples - Passo 5

Se você gostou da receita de Suco verde simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos detox.

Suba a sua foto de Suco verde simples

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
ROSA MARIA LIMA
GENTE NÃO POSSO PROCESSAR TUDO NO MIX, PRECISA SER LIQUIDIFICADOR? OBRIGADA,
ROSA
Equipe TudoReceitas
Oi Rosa, pode preparar este suco num processador porém ele não ficará tão lisinho (passe por uma peneira depois).
A sua avaliação:
Diana Alencar
Só tudo de bom!
Larissa Negri (Editor/a de TudoReceitas.com)
Mais um suco para ajudar no seu foco!! =)
1 de 6
Suco verde simples