Milho

Receita de Suflê de milho verde com queijo

 
Carolina J.
Por Carolina J.. Atualizado: 15 dezembro 2023
Receita de Suflê de milho verde com queijo

O suflê de milho verde é um prato leve muito popular em países como Argentina, Equador e Paraguai. É caracterizado pelo seu sabor suave, textura esponjosa e cremosa. Para que cada suflê fique bem no final, é muito importante incorporar ar nas claras de ovo batidas, pois isso lhe dará a maciez e a leveza necessárias para permitir que o suflê cresça durante o tempo de forno. Esta receita de suflê pode ser preparada com milho verde espiga ou milho lata, utilizaremos também o queijo, que dará um toque extra de sabor e deixará seu suflê mais cremoso! Pode ser servido como entrada ou acompanhamento de outros pratos, fica delicioso!

Confira abaixo todos os detalhes no nosso passo a passo com fotos e aprenda como fazer suflê de milho verde com queijo!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, No forno, Receitas da Argentina
Ingredientes para fazer Suflê de milho verde com queijo:
Também lhe pode interessar: Suflê de milho
Como fazer Suflê de milho verde com queijo:
1

Descasque a cebola e pique em pedacinhos. Leve ao fogo uma panela com um fio de azeite ou óleo e, quando estiver quente, adicione a cebola. Deixe cozinhar por 1-2 minutos ou até ficar macia, mexendo de vez em quando, e desligue o fogo.

Dica: se quiser, também poderá cozinhar a cebola junto com pimentão ou tomate refogado, para um extra de sabor do suflê de milho!

Receita de Suflê de milho verde com queijo - Passo 1
2

Coloque as gemas de ovo numa tigela grande e adicione o queijo ralado (escolha um queijo da sua preferência), os grãos de milho, a cebola, sal e pimenta a gosto. Misture tudo e preaqueça o forno a 180-200ºC.

Dica: não aconselhamos bater estes ingredientes no liquidificador para que o suflê não fique muito mole. Para evitar o cheiro a ovo, passe as gemas por uma peneira, de modo a filtrar película delas.

Receita de Suflê de milho verde com queijo - Passo 2
3

Em outra tigela bata as claras de ovo, de preferência com a batedeira, até ficarem bem firmes. Adicione na mistura anterior, aos poucos, misturando delicadamente em cada adição - não se preocupe se as claras não se dissolverem por completo na massa do suflê de milho.

Dica: adicione uma pitada de sal ou algumas gotas de suco de limão nas claras, isso ajuda a batê-las mais rápido! Se a massa do suflê de milho ficar muito mole, adicione 2-3 colheres de sopa de farinha de trigo, de arroz ou maisena.

Receita de Suflê de milho verde com queijo - Passo 3
4

Coloque a massa de suflê de milho logo em seguida em recipientes individuais untados com óleo vegetal ou azeite. Acomode os recipientes numa assadeira ou bandeja de forno grande com água nela, até 1/3 da sua capacidade, para assar os suflês em banho-maria.

Dica: certifique-se que usa recipientes que possam ir no forno, como o caso dos ramequins (na foto).

Receita de Suflê de milho verde com queijo - Passo 4
5

Leve para assar a 180ºC por 20-30 minutos, ou até os suflês crescerem e dourarem. Retire do forno e sirva de imediato, para evitar que o suflê murche.

Dica: os suflês sempre murcham à medida que esfriam, mas você poderá evitar isso se servir o suflê bem quente!

Receita de Suflê de milho verde com queijo - Passo 5
6

Saboreie este delicioso suflê cremoso de milho e queijo no seu almoço ou jantar e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Receita de Suflê de milho verde com queijo - Passo 6

Se você gostou da receita de Suflê de milho verde com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Milho. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas argentinas.

Aprenda como fazer suflê com outros ingredientes

Se você gostou dessa receita, que tal experimentar preparar suflê utilizando outros ingredientes? Selecionamos nossas opções favoritas para você, confira:

Suba a sua foto de Receita de Suflê de milho verde com queijo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Suflê de milho verde com queijo