menu
Partilhar

Receita de Suflê de milho verde com queijo

 
Por Carolina J.. 30 abril 2021
Receita de Suflê de milho verde com queijo

O suflê de milho é um prato leve muito popular em países como Argentina, Equador e Paraguai. É caracterizado pelo seu sabor suave, textura esponjosa e cremosa. Naturalmente, para que cada suflê fique bem no final, é muito importante incorporar ar nas claras de ovo batidas, pois isso lhe dará a maciez e a leveza necessárias para permitir que o suflê cresça durante o tempo de forno.

Esta receita de suflê de milho verde com queijo que compartilhamos no TudoReceitas é muito simples e rápida. O queijo ralado combinado com o milho ajuda a conseguir um prato delicioso que facilmente agradará a toda a família e que poderá ser servido como entrada ou acompanhamento de outros pratos. Confira abaixo todos os detalhes de como fazer suflê de milho verde passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, No forno, Receitas da Argentina
Ingredientes para fazer Suflê de milho verde com queijo:
Também lhe pode interessar: Suflê de milho
Como fazer Suflê de milho verde com queijo:
1

Descasque a cebola e pique em pedacinhos. Leve ao fogo uma panela com um fio de azeite ou óleo e, quando estiver quente, adicione a cebola. Deixe cozinhar por 1-2 minutos ou até ficar macia, mexendo de vez em quando, e desligue o fogo.

Receita de Suflê de milho verde com queijo - Passo 1
2

Coloque as gemas de ovo numa tigela grande e adicione o queijo ralado (escolha um queijo da sua preferência), os grãos de milho, a cebola, sal e pimenta a gosto. Misture tudo e preaqueça o forno nos 180-200ºC.

Receita de Suflê de milho verde com queijo - Passo 2
3

Em outra tigela bata as claras de ovo, de preferência com a batedeira, até ficarem bem firmes. Adicione na mistura anterior, aos poucos, misturando delicadamente em cada adição - não se preocupe se as claras não se dissolverem por completo na massa do suflê de milho.

Receita de Suflê de milho verde com queijo - Passo 3
4

Coloque a massa de suflê de milho logo em seguida em recipientes individuais untados com óleo vegetal ou azeite. Acomode os recipientes numa assadeira ou bandeja de forno grande com água nela, até 1/3 da sua capacidade, para assar os suflês em banho-maria.

Receita de Suflê de milho verde com queijo - Passo 4
5

Leve para assar nos 180ºC por 20-30 minutos, ou até os suflês crescerem e dourarem. Retire do forno e sirva de imediato, para evitar que o suflê murche demasiado.

Receita de Suflê de milho verde com queijo - Passo 5
6

Saboreie este delicioso suflê cremoso de milho e queijo no seu almoço ou jantar e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de suflê? Veja como fazer:

Receita de Suflê de milho verde com queijo - Passo 6

Se você gostou da receita de Suflê de milho verde com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Milho. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas argentinas.

Suba a sua foto de Receita de Suflê de milho verde com queijo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Suflê de milho verde com queijo
1 de 7
Receita de Suflê de milho verde com queijo

Voltar ao topo da página