Tilápia

Receita de Tilápia grelhada com legumes

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 8 abril 2020
Receita de Tilápia grelhada com legumes

Além de ser econômica e agradar a todo o mundo, a tilápia é um dos melhores peixes para grelhar. Se você está procurando receitas de tilápia diferentes, ou de tilápia com legumes, fique de olho nesta sugestão do TudoReceitas!

Aqui mostramos para você como fazer tilápia grelhada na frigideira e servida com vinagrete de legumes, tudo em apenas 15 minutos! Uma sugestão leve e refrescante, indicada sobretudo para os dias mais quentes e também para quem segue uma alimentação baixa em gordura e calorias. Confira o passo a passo em fotos desta receita de tilápia grelhada com legumes simples e prática para o cotidiano!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na grelha

Ingredientes para fazer Tilápia grelhada com legumes:

Também lhe pode interessar: Tilápia grelhada com molho

Como fazer Tilápia grelhada com legumes:

1

Junte os ingredientes necessários ao preparo desta receita de tilápia. Neste caso usaremos suco de limão para preparar o vinagrete, mas você pode substituir ele por 2-3 colheres de sopa de vinagre branco.

Receita de Tilápia grelhada com legumes - Passo 1
2

Tempere a tilápia com sal e pimenta de ambos os lados. Leve ao fogo uma frigideira ou grelha levemente untada com azeite e, quando estiver quente, cozinhe a tilápia por 3 minutos de cada lado.

Receita de Tilápia grelhada com legumes - Passo 2
3

Enquanto isso, coloque os legumes em um bowl e tempere com o suco de limão, um fio de azeite, sal e pimenta a gosto. Este é o vinagrete de legumes.

Receita de Tilápia grelhada com legumes - Passo 3
4

Quando a tilápia estiver cozinhada, retire para um prato de servir. Cubra com um pouco do vinagrete, decore com algumas folhinhas de hortelã e está pronta sua receita de tilápia fácil, rápida e saborosa. Bom apetite!

Procurando mais receitas de tilápia? Veja as nossas melhores sugestões:

Receita de Tilápia grelhada com legumes - Passo 4

Se você gostou da receita de Tilápia grelhada com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia.

Suba a sua foto de Receita de Tilápia grelhada com legumes

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
ELMANO SANTOS
Fiz o file de tilápia ao molho de maracujá agridoce com camarão!!! Realmente o file de tilapia é um prato rápido e aceita muitas variações de acompanhamento. O vinagrete de legumes irei usar em breve!!! Obrigado....
1 de 5
Receita de Tilápia grelhada com legumes