Tortas doces

Receita de Torta de abacaxi simples

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 17 setembro 2015
Receita de Torta de abacaxi simples

As tortas são geralmente um prato doce, composto por uma base crocante assada no forno, e recheada com creme ou frutas. No TudoReceitas.com apresentamos esta torta de abacaxi simples, ideal para festas ou como sobremesa depois do almoço ou jantar. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo e experimente!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno

Ingredientes para fazer Torta de abacaxi simples:

  • Para a base:
  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Torta de morango simples

Como fazer Torta de abacaxi simples:

1

Para preparar esta torta de abacaxi simples comece por reunir os ingredientes necessários.

Receita de Torta de abacaxi simples - Passo 1
2

Em uma superfície plana coloque a farinha e a manteiga cortada em pedaços. Com uma faca, pique a manteiga até que se integre na farinha, formando uma espécie de farofa.

Receita de Torta de abacaxi simples - Passo 2
3

O passo seguinte da massa da torta é adicionar um pouco de água, em medida suficiente para que a farinha e a manteiga se integrem e se obtenha uma massa compacta.

Receita de Torta de abacaxi simples - Passo 3
4

Estenda a massa com a ajuda de um rolo e cubra uma forma de torta previamente untada. Pique o fundo com um garfo e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 10-15 minutos.

Receita de Torta de abacaxi simples - Passo 4
5

Comece o recheio da torta de ananás: prepare um creme de confeiteiro batendo as gemas com a maisena e metade do açúcar, até obter um creme claro. Para facilitar, você pode usar um batedor ou batedeira elétrica. Reserve.

Receita de Torta de abacaxi simples - Passo 5
6

Leve ao fogo médio uma panela com o leite, o restante açúcar e a essência de baunilha. Quando estiver fervendo, adicione o preparado anterior e mexa rapidamente, para evitar a formação de grumos. Continue mexendo até o creme ficar espesso, desligue o fogo e deixe esfriar.

Receita de Torta de abacaxi simples - Passo 6
7

Assim que o creme anterior estiver morno ou frio, continue preparando a torta de abacaxi: acrescente o abacaxi cortado em cubos, misture, e recheie a base da torta com este preparado. Reserve na geladeira por 10-15 minutos, ou até firmar.

Receita de Torta de abacaxi simples - Passo 7
8

A torta de abacaxi simples está pronta! Sirva decorada com um pouco de chantilly ou merengue suíço e, se quiser, algumas cerejas para decorar. Experimente e dê-nos a sua opinião!

Receita de Torta de abacaxi simples - Passo 8

Se você gostou da receita de Torta de abacaxi simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.

Suba a sua foto de Receita de Torta de abacaxi simples

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Torta de abacaxi simples