Tortas doces

Receita de Torta de morango com biscoito

 
Renata Quirino
Por Renata Quirino, Colaboradora. Atualizado: 27 setembro 2023
Receita de Torta de morango com biscoito

Se você é um amante de morangos frescos e busca uma sobremesa irresistível, a torta de morango com bolacha de maizena é a opção perfeita para satisfazer seus desejo de doces. Combinando a doçura dos morangos suculentos com a crocância da bolacha de maizena, essa torta é uma verdadeira explosão de sabores e texturas.

Com base feita de biscoitode maizena, nossa torta de morango fácil leva um recheio de brigadeiro branco e morango fresco picado na cobertura, uma combinação irresistível.Se você está procurando uma receita de torta doce super fácil de fazer vai adorar o nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

Veja o passo a passo com fotos dessa receita de Torta de morango com biscoito e conte pra gente o que você achou dessa receita!

4 convidados 4h Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Torta de morango com biscoito:

Também lhe pode interessar: Torta de morango com chocolate

Como fazer Torta de morango com biscoito:

1

O primeiro passo para preparar a sua Torta de morango com biscoito é preparar o recheio de brigadeiro. Coloque o leite condensado, o leite integral e a manteiga em uma panela e leve ao fogo médio. Cozinhe até soltar do fundo da panela. Retire e deixe esfriar.

Dica: É super importante mexer o brigadeira durante todo o tempo e também durante alguns minutos depois que ele estiver pronto, isso vai garantir que ele fique super cremoso e brilhante!

Receita de Torta de morango com biscoito - Passo 1
2

Enquanto isso prepare a base da torta: triture o biscoito e em seguida adicione a manteiga derretida e bata mais uma vez.

Dica: misture bem a manteiga com o biscoito para garantir que a massa fique no formato desejado.

Receita de Torta de morango com biscoito - Passo 2
3

Espalhe no fundo e nas laterais de uma forma com fundo falso.

Dica: se você não tiver uma forma com fundo falso, você pode usar uma forma comum e colocar filme plástico para ajudar a desenformar depois.

Receita de Torta de morango com biscoito - Passo 3
4

Despeje o brigadeiro branco frio e leve à geladeira por 4 horas e sirva em seguida!

Somente no momento de servir finalize com o morango lavado e picado - decore a torta da forma que desejar!

Receita de Torta de morango com biscoito - Passo 4

Se você gostou da receita de Torta de morango com biscoito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.

Acompanhamentos para a Torta de morango com biscoito

Agora que você já sabe fazer essa receita de Torta de morango com biscoito, você pode combinar com uma infinidade de acompanhamentos. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Sorvete de Baunilha: Transforme sua torta de morango com biscoito em uma sobremesa ainda mais especial adicionando uma bola de sorvete de baunilha por cima. A mistura de sabores e temperaturas vai te encantar.
  • Sorvete de chocolate: Se você gosta de sobremesas com chocolate extra, essa é a receita perfeita! Morango e chocolate combinam perfeitamente!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Torta de morango com biscoito

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Torta de morango com biscoito