Partilhar

Receita de Tronco de chocolate

 
Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. Atualizado: 2 março 2018
Receita de Tronco de chocolate

Este passo a passo do TudoReceitas é tudo o que você necessita para preparar essa sobremesa de um jeito fácil! Dê inveja aos troncos da padaria com essa delícia de Natal requintada, sem frescura. Continue lendo e experimente esse tronco de chocolate maravilhoso!

8 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para o recheio:
  • Para a cobertura:
Também lhe pode interessar: Pão de ló de chocolate
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Inicie a preparação do tronco de chocolate pelo bolo. Para fazer isso, pegue uma tigela e bata os ovos com o açúcar até dobrarem o seu volume.

Receita de Tronco de chocolate - Passo 1
2

Adicione a farinha previamente peneirada e o cacau em pó. Integra estes dois ingredientes com uma espátula, fazendo movimentos suaves e envolventes.

Receita de Tronco de chocolate - Passo 2
Imagem: thelittlecookbook.com
3

Estenda a massa em uma assadeira previamente untada ou forrada com papel manteiga. Asse a placa do bolo por 15 minutos em temperatura moderada.

Receita de Tronco de chocolate - Passo 3
Imagem: receitinhasdelicinhas.blogspot.pt
4

Reserve o bolo e prepare o recheio do tronco de chocolate. Para isso, aqueça o creme de leite em uma panela e, quando estiver prestes a ferver, junte o chocolate previamente derretido no microondas e a manteiga. Misture bem e retire a panela do fogo para a mistura esfriar. Reserve o recheio e passe à cobertura!

Receita de Tronco de chocolate - Passo 4
5

Para fazer a cobertura, você deve preparar uma calda, colocando o açúcar em uma panela e cobrindo com água. Não adicione mais água do que o necessário. Quando o açúcar tiver dissolvido por completo, retire a calda do fogo.

Receita de Tronco de chocolate - Passo 5
Imagem: shockinglydelicious.com
6

Bata as gemas dos ovos com um fouet ou na batedeira até ganharem um tom mais clarinho. Em seguida, adicione a calda aos poucos mais cedo, ainda batendo. Deixe a mistura esfriar e incorpore o chocolate que você reservou, misture e deixe esfriar novamente.

Receita de Tronco de chocolate - Passo 6
7

Agora que você tem todos os elementos prontos, chegou a tempo de montar o tronco de chocolate. Estenda o bolo sobre uma superfície de trabalho e distribua o recheio de maneira uniforme. Pegue uma das extremidades e começa enrolando com muito cuidado.

Receita de Tronco de chocolate - Passo 7
Imagem: iguaria.com
8

Cubra todo o tronco de chocolate com a cobertura já fria e, com uma vara ou um garfo, desenhe linhas para simular a textura de um tronco. Leve à geladeira para esfriar e polvilhe com açúcar de confeiteiro antes de servir.

Receita de Tronco de chocolate - Passo 8
Imagem: iguaria.com
9

Seu tronco de chocolate Natalino está pronto a comer! Não hesite em preparar essa delícia e compartilhar com a sua família e amigos.

Se gostou dessa receita, confira também:

Deixe o seu comentário sobre a receita abaixo, junto com uma foto do tronco e publique também as suas receitas de eleição no portal TudoReceitas! Bom apetite e Feliz Natal!

Receita de Tronco de chocolate - Passo 9

Se você gostou da receita de Tronco de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.

Suba a sua foto de Receita de Tronco de chocolate

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Tronco de chocolate

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Tronco de chocolate
Imagem: thelittlecookbook.com
Imagem: receitinhasdelicinhas.blogspot.pt
Imagem: shockinglydelicious.com
Imagem: iguaria.com
Imagem: iguaria.com
1 de 10
Receita de Tronco de chocolate

Voltar ao topo da página